A seleção feminina de vôlei desembarcou, nesta manhã, em ritmo de festa no aeroporto Internacional de São Paulo. Segunda colocada no Mundial do Japão, a equipe brasileira carimbou o passaporte que leva às Olimpíadas de Atenas, no ano que vem.
Para o técnico da seleção, José Roberto Guimarães, o Mundial serviu para colocar a equipe no cenário internacional, além dar um parâmetro do que serão as olimpíadas e onde a equipe brasileira precisa se aperfeiçoar.
Em maio, o time já começa a se preparar para a competição. Para José Roberto, o objetivo é manter a seleção no pódio e seria uma pretensão visar o ouro em Atenas, em razão do equilíbrio entre as equipes. O técnico destaca a China, que segundo ele está em um nível superior ao das demais equipes, e a Rússia, como as seleções favoritas a conquistarem as principais medalhas.
Virna, uma das jogadoras mais experientes do time brasileiro, destacou que a equipe pode melhorar ainda mais. No mês que vem as jogadoras voltam às quadras para disputar a Superliga. José Roberto lembrou que o desempenho das atletas na competição será levado em conta na convocação para Atenas.
Fonte: Agência Brasil (ABr)