Depois da seleção principal, a sub-20 também vai desfalcar alguns dos principais times do País no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira a CBF anunciou a convocação de 24 jogadores para um período de nove dias de treinamento visando o Sul-Americano Sub-20 do ano que vem. Apesar da ideia de poupar alguns jogadores de maior renome, a lista tem atletas que vêm sendo utilizados nos times principais.
São os casos, por exemplo, de Giovanni (Corinthians), João Schmidt (São Paulo), Luan (Vasco), Michael (Fluminense) e Mattheus (Flamengo). Os cinco vão desfalcar os elencos dos seus clubes de 15 a 24 de outubro, período que compreende a 31.ª e a 32.ª rodadas do Brasileirão.
Alguns dos melhores nomes dessa geração, porém, não foram chamados pelo técnico Emerson Ávila, substituto de Ney Franco no cargo. Firam de fora Dória e Jadson (Botafogo), Muralha, Thomas e Adryan (Flamengo), Wallace (Fluminense) e Ademilson (São Paulo), por exemplo, que regularmente são titulares de seus clubes. Estes só deverão ser chamados ao fim do Brasileirão.
Confira a lista de convocados:
Goleiros - Andrey (Botafogo), Ygor (Grêmio) e Gabriel (Santos);
Zagueiros - Luan (Vasco), Wellington Carvalho (Fluminense), Luiz Eduardo (São Paulo) e Antonico Carlos (Corinthians);
Laterais - Gilberto (Botafogo), Douglas Santos (Náutico), Mansur (Vitória) e Tinga (Grêmio);
Meias - Mattheus (Flamengo), Alisson (Cruzeiro), Talisca (Bahia), Rafinha e Higor (Fluminense), João Schmidt (São Paulo), Giovanni (Corinthians) e Jair (Inter);
Atacantes - Vitinho (Botafogo), Melo (Bahia), Robert (Figueirense), Michael (Fluminense) e Guilherme Biteco (Grêmio).