A seleção brasileira realizou na tarde desta quarta-feira o primeiro treino fechado para a imprensa desde que começou a preparação para a disputa da Copa América. O técnico Mano Menezes não permitiu a entrada dos jornalistas nos 40 minutos iniciais da atividade, quando aproveitou para ensaiar algumas jogadas de bola parada que podem surpreender os adversários do Brasil.
O Brasil já está na reta final de preparação para a estreia na Copa América, que acontecerá no domingo, em jogo contra a Venezuela, em La Plata, na Argentina. Por isso mesmo, Mano Menezes começa a pensar em detalhes como as jogadas ensaiadas - jogadores como Lucas Leiva e David Luiz ressaltaram nesta quarta-feira a importância da bola parada no futebol atual.
Depois dos 40 minutos iniciais que foram fechados, a imprensa pôde acompanhar o final do treino realizado em um dos campos do Hotel Sofitel La Reserva Cardales, onde a delegação brasileira está concentrada, a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires. Nessa parte, o trabalho foi concentrado nas jogadas de ataque, tanto com cruzamentos para área quanto com finalizações.
Nesta quinta-feira, estão programados treinos em dois períodos para a seleção brasileira. E existe a expectativa de que Mano Menezes possa fazer mais um coletivo. De qualquer maneira, ele já tem definido o time titular para a estreia, com Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.