A seleção brasileira chegou na terça-feira (18) a Brisbane, cidade australiana que será a sede da equipe na primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino, que inicia nesta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia. A escolha de Brisbane como sede coincide com o segundo jogo das brasileiras na fase de grupos, em que encaram as francesas no estádio local.
A abertura do Mundial será às 4h (horário de Brasília) de quinta no estádio Edem Park, em Aucklabd (Nova Zelândia). O Brasil faz todos os jogos da fase de grupos na Austrália. A estreia será diante do Panamá, pelo Grupo F, na segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, a quase 3 horas de vôo de Brisbane.
A torcida brasileira marcou presença na chegada da delegação no Hotel North Lake, em Brisbane. As jogadoras foram recepcionadas com entusiasmo e pararam para dar autógrafos. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage tem o primeiro treino programado para às 5h (horário de Brasília) desta quarta (19) – 16h na Austrália.
As demais partidas da seleção na primeira fase da competição serão contra a França, no 29 de julho (sábado), às 7h, em Brisbane, e contra a Jamaica, em 2 de agosto (quarta-feira), em Melbourne.
Os dois primeiros colocados do Grupo F avançam às oitavas de final, em que terão pela frente os dois classificados do Grupo H (que tem Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos). Quem tiver melhor campanha de uma chave encara o segundo colocado da outra.
Gold Coast ➡️ Brisbane
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 18, 2023
▶️ Você confere todos os detalhes da chegada da #SeleçãoFeminina na cidade-sede da primeira fase da Copa do Mundo! 🇧🇷
📹 Fabio Souza / Jo Marconne / CBF TV pic.twitter.com/vSkMhoHkPV
Primeira baixa
A atacante Nycole Raysla foi desconvocada na madrugada de terça depois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treino em Golden Coast, antes da viagem para Brisbane. O corte da atleta ocorreu por não haver tempo hábil para sua recuperação. A meia Angelina, uma das suplentes que viajou para a Austrália junto com a seleção, foi selecionada por Pia Sundhage para a vaga. A jogadora, de 23 anos, disputará seu primeiro Mundial na carreira.
A atacante Nycole Raysla está desconvocada da Copa do Mundo Feminina 2023. A jogadora sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino de terça-feira (18) e não terá tempo hábil de recuperação. pic.twitter.com/v6gDuulXcP
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 18, 2023