Apesar das caras novas que podem aparecer na reapresentação do elenco do Botafogo, nesta sexta-feira, um rosto já bem conhecido não será visto em General Severiano. O meia holandês Clarence Seedorf pediu para ser liberado e só começará a treinar no dia 12 de janeiro, oito dias antes da estreia no Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias.
O camisa 10 estará ausente para ter um maior período de descanso. Quando assinou com o Botafogo, em junho, não teve tempo para as férias após deixar o Milan (ITA). Mesmo assim, ele esteve no clube em dezembro para cumprir uma rotina própria de atividades. O não comparecimento do craque aos treinos iniciais foi também explicado pelo gerente técnico Sidnei Loureiro, que não se opôs à solicitação do craque.
"Foi um pedido do atleta e nós do departamento técnico aceitamos, sabendo da sua real necessidade. Como conhecemos o grande profissionalismo do jogador, analisamos e não vimos problema para que ele se reapresentasse no dia 12 para realizar a pré-temporada", afirmou, ao site oficial alvinegro.
Outro a comentar o tempo maior de descanso do craque foi o fisiologista Altamiro Bottino, que lembrou a rápida necessidade de adaptação de Seedorf ao Brasil - o jogador estreou duas semanas após sua chegada ao país. "Sem férias, Seedorf precisou se adaptar rapidamente ao futebol, à cultura e ao clima do Brasil. Agora, o corpo dele precisa desse tempo", finalizou.