No último sábado, enquanto a Seleção Brasileira ia perdendo o terceiro lugar para a Holanda e se despedindo da Copa de forma melancólica, Ricardo Leyser Gonçalves, secretário nacional de esportes de alto rendimento do Ministério do Esporte, mostrou toda sua indignação por meio de uma rede social.
O zagueiro David Luiz foi o mais ironizado pelo secretário, que também não deixou escapar a fraca atuação da arbitragem. Em uma de suas postagens ele escreveu: "Espero que o David Luiz não caia no anti-doping. Com certeza deram uma injeção de sossega-leão nele!".
Pouco tempo depois, Ricardo voltou a postar: "Tá passando o efeito da injeção do David Luiz...". Antes de criticar o zagueiro, o secretário já havia condenado a arbitragem da partida, que errou ao marcar pênalti para a Holanda logo aos dois minutos (falta foi fora da área).
"O Brasil está mal. Mas o juiz está muito pior!", postou Ricardo. Para o secretário, o único que se salvou na partida que decidia o terceiro e quarto lugares, foi o meia Oscar: "Oscar é o melhor do Brasil".