Futebol

Scolari convoca Denilson e Juninho Pernambucano

06 jul 2001 às 16:24

O técnico Luis Felipe Scolari surpreendeu ao divulgar a lista de atletas convocados para participar da Copa América, que foi confirmada para a Colômbia, a partir do dia 11. Os jogadores Juninho Pernambucano, que saiu do Vasco brigado, e está há meses sem jogar, o Denilson, que não vinha sendo incluído em nenhuma lista de melhores jogadores brasileiros na Europa, foram convocados.

Depois de ter sido primeiro retirada da Colômbia, depois adiada para o ano que vem, a Confederação Sul-Americana de Futebol não resistiu à pressão dos patrocinadores da competição e voltou atrás em tudo, apesar da violência política em que está mergulhado o País. A Copa América começa no dia 11, quarta-feira, na Colômbia, mas com algumas baixas. O Canadá já se retirou da competição e a Argentina ainda não decidiu se vai ou não e pode disputar o torneio com o time que disputa o mundial sub 20.


Entre os jogadores que atuam no Paraná, apenas o lateral-direito Alessandro foi convocado. Os jogadores se apresentam no final de semana e devem viajar na segunda-feira para a Colômbia. O lateral Beletti, do São Paulo, e o zagueiro Juan, do Flamengo, podem ser dispensados pois os dois clubes que disputam a final da Copa dos Campeões. Mauro Silva foi convocado apesar de ainda estar contundido. Segundo Felipão, ele poderá jogar na segunda fase da competição.


Veja a lista de convocados


Goleiros:
Dida (Milan, da Itália)
Marcos (Palmeiras)


Laterais:
Alessandro (Atlético-PR)
Belletti (São Paulo)
Júnior (Parma, da Itália)
Roger (Grêmio)


Zagueiros:
Cris (Cruzeiro)
Juan (Flamengo)
Lúcio (Bayer Leverkusen, da Alemanha)
Roque Júnior (Milan, da Itália)


Meio-campistas:
Alex (Palmeiras)
Eduardo Costa (Grêmio, vendido ao Bordeaux, da França)
Emerson (Roma, da Itália)
Fábio Rochemback (Internacional, vendido ao Barcelona)
Mauro Silva (La Coruña)
Juninho Paulista (Vasco)
Juninho Pernambucano (Lyon, da França)

Atacantes:
Denilson (Betis, da Espanha)
Elber (Bayern de Munique, da Alemanha)
Éwerthon (Corinthians)
Geovanni (Cruzeiro)
Jardel (Olympique de Marselha, da França)


Continue lendo