Futebol

SBT celebra volta ao futebol com reality show

18 mar 2013 às 16:11

O SBT apresentou na manhã desta segunda-feira o reality show Menino de Ouro, que estreia no próximo domingo, 24 de março. A série leva ao ar 12 episódios apresentados pelo ex-jogador Paulo Sérgio e tem a pretensão de revelar um novo talento no futebol brasileiro, que poderá fazer um intercâmbio em um dos três grandes clubes da capital paulista.

Na primeira etapa do reality show, foram quase 13 mil inscritos no site e mais de 700 crianças, entre 13 e 15 anos, fizeram parte das peneiras. O programa começa já com 22 garotos que foram selecionados durante as eliminatórias, divididos em duas equipes, cada uma comandada por um ex-jogador de futebol, Zetti e Edmilson. Diferente de outros formatos de reality show, o público não participará da escolha do novo mini craque, responsabilidade atribuída aos próprios técnicos.


- Pela nossa história no futebol, a gente consegue ver os meninos e ter uma ideia melhor de como eles jogam. A gente sabe dizer se sabe correr, se não sabe. O conhecimento que a gente tem nos ajuda a tomar as decisões - disse Zetti, durante a coletiva de lançamento do programa.


- Mais do que formar jogadores, a gente quer ajudar esses meninos a se transformarem em cidadãos de bem. Hoje o principal exemplo que eles têm é o Neymar. O que ele fizer de bom e o que fizer de ruim, vai ser copiado. A gente tem que trabalhar isso - completou Edmilson.


A emissora firmou acordo com três clubes da capital: São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Depois de um sorteio, o ganhador do Menino de Ouro ficará durante seis meses jogando na equipe sub-15 de um desses times, mas não haverá uma formalização contratual desse processo, já que a criança pode não se adequar ao nível dos outros jogadores, segundo a direção do programa. Ainda de acordo com o SBT, o clube que abrigar o garoto vai receber R$ 20 mil, para custear os gastos do atleta, como transporte e alimentação.

O reality show, que vai ao ar aos domingos às 10h, faturou até agora cerca de R$ 27 milhões com cotas de patrocínio, vendidas para Volkswagen, Coca-Cola e Chamyto. A Umbro é a fornecedora de material esportivo dos atletas. O SBT não tinha uma programação ligada ao futebol desde a última Copa do Mundo, quando fez alguns boletins informativos com Pelé.


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