O técnico Sérgio Baresi ficou satisfeito com o rendimento do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em clássico disputado no domingo, e avisou que deve manter a equipe no 3-5-2. O treinador, porém, revelou não gostar do esquema tático utilizado pelo time do Morumbi nos seus últimos títulos.
Diante do Palmeiras, Baresi improvisou o volante Rodrigo Souto ao lado dos zagueiros Miranda e Alex Silva. "É uma tendência jogar com três zagueiros, apesar de eu não gostar muito. Mas nunca com um zagueiro de oficio. Com isso, dá para fazer alterações dentro do próprio jogo", afirmou Baresi.
O treinador acredita que a forte marcação do São Paulo no meio-de-campo foi decisiva para o triunfo sobre o Palmeiras. "Ganhamos o meio-de-campo hoje. Tínhamos sempre um jogador a mais no setor. No jogo contra o Inter não funcionou nossa marcação. Estávamos jogando com três atacantes [Dagoberto, Lucas e Fernandão] e hoje [domingo] reforcei mais o meio", disse.
Depois de perder para o Corinthians, Baresi conseguiu a sua primeira vitória no São Paulo em um clássico paulista. O técnico, porém, minimizou a situação. "Perdemos o primeiro clássico aqui, mas ganhamos o segundo. Já penso na quarta-feira. Não mudou nada. Fizemos uma boa partida. Gostei muito da postura da equipe", comentou.
Oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltará a jogar na próxima quarta-feira. A equipe receberá o Guarani, às 19h30, no Estádio do Morumbi, em busca da segunda vitória seguida na competição.