Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
O jogo do ano

São Paulo vivencia quatro problemas antes de decisão contra o Botafogo

Bruno Madrid - UOL/Folhapress
23 set 2024 às 15:00
- Rúbens Chiri/São Paulo FC
Publicidade
Publicidade

A derrota dentro do MorumBis para o Inter evidenciou quatro problemas no São Paulo dias antes de o Tricolor fazer, dentro de sua casa, o "jogo do ano" contra o Botafogo pela volta das quartas de final da Libertadores. Paulistas e cariocas empataram na ida por 0 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras não deixa Botafogo disparar, mas vitória vem com alerta para Abel

Imagem de destaque
Em derrota

Base ganha chance e é parte boa de Flamengo que ainda evita falar em priorizar

Imagem de destaque
Candidato único

Neymar apoia Arábia Saudita como sede da Copa de 2034

Imagem de destaque
Até 2028

Palmeiras renova com Richard Ríos para se blindar de clubes europeus

OS QUATRO ALERTAS

Publicidade


Dificuldade contra times rápidos. O elenco de Luis Zubeldía tomou dois gols em transições em velocidade do adversário: após erro de passe de Ferraresi (no gol de Thiago Maia) e em contra-ataque iniciado com desarme sobre Lucas (no gol de Alan Patrick). O próprio técnico alertou sobre uma possível "repetição" diante do Botafogo devido à rapidez do adversário.


Sobre as transições de um time rápido como o do Inter, se concedermos perdas nestas situações, pode nos complicar. É claro que contra uma equipe parecida, como a do Botafogo -que coloca pressão-, pode sair gol. Sabemos bem que esta situação pode voltar a se apresentar pela característica dos jogadores, então é preciso estar muito atento Zubeldía, após o 3 a 1 do Inter sobre o time tricolor paulista.

Publicidade


Decepção com reservas. Mesmo atuando com um time predominantemente alternativo, o São Paulo produziu suas jogadas de perigo com atletas habitualmente titulares: Lucas deu assistência para o gol de Luciano, e Bobadilla acertou a trave de Rochet. Por outro lado, nomes como Igor Vinícius, Ferraresi, Michel Araújo e Marcos Antônio sofreram diante das investidas do Inter.


Ataque ineficiente. O Tricolor marcou apenas duas vezes nas últimas cinco partidas. A situação fica ainda mais preocupante para o confronto da Libertadores porque o Botafogo, neste mesmo recorte, foi vazado apenas em uma oportunidade -contra o Corinthians, em pênalti convertido por Garro.

Publicidade


Jejum de Calleri. O atacante entrou na parte final do duelo contra o Inter, não conseguiu mudar o panorama e, além de tomar cartão amarelo, completou seis jogos sem balançar as redes. A seca é a maior de Calleri na temporada: ele marcou pela última vez contra o Nacional (URU), há um mês, quando acabou também com uma assistência.


DIA D

Publicidade


O São Paulo decide sua vida na Libertadores nesta quarta-feira (25). O time paulista segurou o 0 a 0 no Nilton Santos e aposta na força do MorumBis para selar a classificação.


O Tricolor despacha o Botafogo em caso de qualquer vitória. Se houver empate, a decisão fica para os pênaltis - os cariocas passam com um resultado positivo.


Sabemos o que representa a Libertadores. Todos: jogadores, estafe, dirigentes, torcedores e eu. Até o momento, o time vem competindo bem. É um grande desafio seguir avançando; Temos desejo, sonho e fé que podemos chegar o mais alto possível. É um mata-mata de 180 minutos e faltam 90. Sabemos que somos muito fortes aqui. A energia nesta semana estará na Libertadores Zubeldía


Imagem
Inter vira e cala o Morumbis antes de decisão do São Paulo na Libertadores
O Internacional venceu o São Paulo, de virada, por 3 a 1, neste domingo (22), no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade