Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

São Paulo vive crise com arbitragem no Campeonato Brasileiro

Bruno Madrid - UOL/Folhapress
03 set 2024 às 16:00
- Daniel Hott/América-MG
Publicidade
Publicidade

O São Paulo vive momento de turbulência com a arbitragem brasileira. Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe de Luis Zubeldía se irritou com decisões tomadas dentro de campo e chegou a acionar a CBF por meio de ofício.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


QUAIS SÃO AS RECLAMAÇÕES?

Leia mais:

Imagem de destaque
Vencer era obrigação

Londrina EC empata com o Ypiranga após defesa mais uma vez comprometer partida

Imagem de destaque
Em caso de calote

Corinthians pode ter seguro para garantir pagamento do salário de Depay

Imagem de destaque
Jogo começa às 16h30

Londrina EC recebe o Ypiranga em casa com a obrigação de vencer

Imagem de destaque
Maior feito em 14 anos de história

Após acesso histórico, Maringá faz planos para chegar à Série B


Gol anulado de Calleri

Publicidade


Inter x São Paulo só terminou sem gols, em junho, por um lance milimétrico: na ocasião, Calleri recebeu cruzamento de Lucas e, de cabeça, superou o goleiro rival. O problema é que Gilberto Rodrigues Castro Júnior, responsável pelo VAR, flagrou impedimento do atacante argentino. Zubeldía abordou o tema logo depois do 0 a 0.


"Lamentavelmente, pela linha que traça o VAR, parece que o Calleri estava adiantado, mas tenho a sensação de que ele estava habilitado. Sou fã do VAR, mas gostaria que não começassem a traçar a outra linha com a primeira traçada. Creio que uma pincelada para um lado ou clique para o outro, determina tudo", disse Zubeldía, em entrevista coletiva.

Publicidade


Falta não marcada em Luciano


A derrota paulista para o Atlético-MG, ocorrida em julho, potencializou a revolta do Tricolor por dois lances, e o primeiro envolveu uma possível falta não marcada em Luciano - na sequência do lance, Luiz Gustavo fez falta em Vargas, marcada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. O próprio Vargas aproveitou o rebote no chute de Hulk para fazer o gol.

Publicidade


Mão de Paulinho


O São Paulo até empatou aquele duelo, mas Paulinho definiu o 2 a 1 de maneira, no mínimo, polêmica: após finalização de Scarpa, Paulinho colocou o corpo na direção da bola e desviou, de acordo com o juiz, com a barriga. Os comandados de Zubeldía pediram, em vão, toque de mão do atacante - o técnico, aliás, chegou a dar socos no backdrop (painel de entrevistas) e se enfureceu na entrevista coletiva, discutindo com um jornalista e simulando o lance. A diretoria enviou ofício à CBF pedindo "medidas rigorosas" contra os árbitros.

Publicidade


"É injusto. As duas jogadas são notórias e terminam em gol. Por que estou irritado? Pela injustiça de que o VAR não viu a mão, pela injustiça que o árbitro inventou uma falta sabendo que o Hulk batia bem desta posição. Essas coisas me irritam muito porque são de manual. Posso falar de mais coisas. [...] A equipe jogou bem, não tenho nada a dizer a meus jogadores, foi uma injustiça total. nesta terça-feira (3), a figura foi o árbitro. Dou os parabéns a ele", disse Zubeldía, em entrevista coletiva.


Mão de Thiago Silva


A reclamação mais recente do São Paulo veio após a derrota para o Fluminense, em jogo ocorrido no último domingo (1º). Tudo começou quando Calleri, na tentativa de receber um lançamento em profundidade, se enroscou com Thiago Santos e viu o bandeira Guilherme Dias Camilo sinalizar falta. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli deu vantagem, não apitou a falta e não percebeu Thiago Silva colocando a mão na bola em jogo para cobrar a falta que não foi marcada. Segundos depois, os cariocas marcaram com Kauã Elias, e o lance foi validado após revisão no VAR.


"Eu não reclamo mais, estou marcado. Lamentavelmente, neste aspecto, não posso ajudar meus jogadores. [...] Se o árbitro não apita, como vai permitir que o Thiago Silva toque com a mão? Depois, ele voltou a ver as imagens. Ele dá vantagem e vira as costas para a jogada, aí o Thiago coloca a mão. Ele foi ver no VAR e não sei o que falta, mas não apitou. Como a falta foi cobrada se ele se estava de costas?", afirmou o técnico tricolor, em entrevista coletiva.


Imagem
Maringá garante acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro
O Maringá conseguiu na noite de domingo (1°) o maior feito de sua história
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade