Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Feminino

São Paulo vence Santos em clássico emocionante e é campeão da Ladies Cup

20 dez 2021 às 11:01
- Paulo Pinto/saopaulofc
Publicidade
Publicidade

O São Paulo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (19) e se tornou campeão da primeira edição da Brasil Ladies Cup, torneio que encerra a temporada de 2021 do futebol feminino.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Duda, Naná e Thaís marcaram para o clube tricolor na final disputada no Allianz Parque, enquanto Brena e Ketlen diminuíram para as santistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

São Paulo reencarna espírito de copa com receita já testada por Zubeldía

Imagem de destaque
Ataque

Com Memphis perto de estreia, Corinthians lota setor que era preocupação

Imagem de destaque
Paixão antiga

Ronaldo se derrete pela torcida do Corinthians

Imagem de destaque
Entenda

Gabigol precisa de aproveitamento de Haaland para fugir de pior ano no Flamengo


O título coroa uma campanha invicta e de 100% de aproveitamento. O São Paulo venceu Ferroviária, América de Cali (COL) e Internacional na primeira fase, por 1 a 0 nas três ocasiões, e agora levou a melhor no clássico.

Publicidade


Desde cedo, a finalíssima foi movimentada e com boas chances. O São Paulo começou mais ofensivo: logo no primeiro minuto, exigiu boa defesa de Camila.


Aos nove, Naná quase alcançou uma bola rasteira na pequena área. Aos 18 minutos, a volante Cris achou linda infiltração para Naná, que parou em nova defesa de Camila. Já o Santos não conseguia escapar em contra-ataques.

Publicidade


De tanto insistir, o time tricolor desencantou aos 31 minutos, quando Giovana tabelou pela direita, botou na frente e cruzou na medida para Duda dominar e fazer o primeiro.


Dono do jogo, o São Paulo ampliou em seguida após jogada muito bem trabalhada com passes rápidos, assistência de Micaelly e finalização de Naná -a primeira no travessão, e o rebote no cantinho.

Publicidade


O Santos só criou perigo real pouco antes do intervalo, explorando as jogadas pelos lados. Carlinha defendeu chute forte de Brena aos 44. Na sequência, a própria Brena cabeceou para diminuir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento.


Na terceira chance, a santista não perdoou: em contra-ataque no comecinho da etapa final, Cristiane foi acionada na esquerda, levantou a cabeça e deu lindo passe para Brena chegar de trás e diminuir o placar.


O São Paulo correu risco de tomar empate, mas descolou um escanteio aos 14 minutos, fez o terceiro gol com a zagueira Thaís e voltou a esfriar o jogo. A tranquilidade durou pouco, porque o Santos pagou na mesma moeda aos 31: escanteio na área, e gol de Ketlen para diminuir.


Cristiane chegou a passar pela goleira e ter a bola do empate nos pés, aos 40 minutos, mas desperdiçou sua melhor chance na partida. Daí em diante o São Paulo conseguiu baixar a velocidade do jogo, administrar o placar e garantir o título.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade