O São Paulo venceu o Rio Branco por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Décio Vitta, em Americana, e garantiu matematicamente o primeiro lugar do Grupo 1 do Campeonato Paulista.
Com 19 pontos, seis a mais que a Ponte Preta, que hoje venceu o Corinthians, o time do técnico Cuca pode ser alcançado pelo clube de Campinas em número de pontos nas duas últimas rodadas da primeira fase, mas ainda assim será o primeiro colocado por ter maior número de vitórias - seis contra três até o momento. O Rio Branco segue com seis pontos.
A partida foi provavelmente a última do time titular do clube da capital na primeira fase do Estadual, já que o técnico Cuca pretende poupar seus principais atletas para a Taça Libertadores, prioridade são-paulina.
O atacante Grafite abriu o placar para o São Paulo, aos 18min do primeiro tempo. Rivaldo empatou para o Rio Branco, aos 31min. Ainda na primeira etapa, o meia Marquinhos colocou o time do Morumbi mais uma vez à frente, aos 40min.
Agora, o São Paulo faz dois jogos decisivos para sua classificação à próxima fase da Libertadores contra a LDU, do Equador. O primeiro será na próxima quinta, em Quito. Na semana seguinte, o clube recebe o rival no Morumbi. Ambos têm seis pontos na chave.
Entre as duas partidas, os são-paulinos pegam o União Barbarense, pelo Estadual, em 7 de março.
Informações Folha Online