Depois de dois empates seguidos, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista. A reabilitação veio com o placar de 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Lucas, que começou como titular apesar do cansaço após o amistoso da seleção brasileira, Willian José e Fernandinho foram os autores dos gols da partida, válida pela 11ª rodada.
O resultado manteve o time de Emerson Leão na sexta colocação da tabela, agora com 22 pontos, ainda distante do líder Corinthians, com 29. O Guaratinguetá, por sua vez, segue perto da zona de rebaixamento, no 15º lugar, com apenas 9 pontos.
Após se reencontrar com as vitórias, o São Paulo volta a campo no domingo, para o confronto com o XV Piracicaba, fora de casa, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Guaratinguetá vai visitar o Paulista, em Jundiaí.
O JOGO - Atuando em casa e pressionado pelos últimos tropeços, o São Paulo fez o que a torcida esperava no primeiro tempo. Dominou o adversário com tranquilidade e manteve o jogo no ataque, sem ceder oportunidades de contra-ataque.
O setor ofensivo era comandado por Lucas, Jadson e Cícero, enquanto o centroavante William José sofria para escapar da marcação. O time da casa alternava escapadas de Lucas pela direita, neutralizadas com frequência pela defesa, e chutes de longa distância.
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 4 minutos. Jadson encheu o pé de fora da área e mandou perto do gol de Jailson. Denilson também arriscou de longe, aos 12, em cobrança de falta. Aos 34, foi a vez de Cícero finalizar de fora da área, para fora.
Depois de seguidas tentativas de longa distância, e inofensivos cruzamentos, o São Paulo abriu o placar com a bola no chão. Lucas tabelou na entrada da área, fez fila na defesa, limpou a jogada e mandou para as redes, aos 41 minutos, confirmando o domínio são-paulino.
Com a vantagem no placar, o São Paulo voltou mais solto para o segundo tempo. E não demorou para reiterar o domínio em campo. Depois de neutralizar uma boa chance de gol do Guaratinguetá, o time da casa ampliou o placar aos 14 minutos.
Willian José recebeu lançamento de Casemiro, entrou na área e bateu na saída de Jailson. Foi seu 9º gol no campeonato. Na briga pela artilharia, ele só está atrás de Hernane, autor de dez gols.
Em ritmo de treino, o São Paulo chegou ao terceiro gol com facilidade. Lançado na esquerda, Fernandinho, que acabara de entrar, encheu o pé e acertou belo chute, sem chances para a defesa de Jailson, aos 17.
Além de Fernandinho, entraram Maicon e Osvaldo para ganhar ritmo de jogo. Os dois tiveram atuação discreta, mas não encontraram dificuldade para garantir o resultado e administrar a vantagem no placar até o apito final.