Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
SEM SUSTOS

São Paulo vence o Manaus por 2 a 0 e vai à terceira fase da Copa do Brasil

Brunno Carvalho - UOL/Folhapress
17 mar 2022 às 08:27

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/São Paulo FC
Publicidade
Publicidade

O São Paulo se classificou sem sustos para a terceira fase da Copa do Brasil. Diante de sua torcida, a equipe de Rogério Ceni controlou o Manaus e saiu de campo com uma vitória por 2 a 0, gols de Eder e Diego Costa.


O resultado foi construído no primeiro tempo. Dono da bola desde os primeiros minutos, o São Paulo foi as redes aos 34 minutos, com Eder. Oito minutos mais tarde, Diego Costa deu números finais à partida. A etapa inicial ainda teve tempo para um rápido apagão no Morumbi, que ficou 20 segundos sem luz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O adversário da terceira fase da Copa do Brasil será conhecido apenas no dia 28 de março, no sorteio que será realizado pela CBF. Até lá, a equipe volta suas atenções para a fase final do Campeonato Paulista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


No próximo sábado (19), o São Paulo enfrenta o Botafogo-SP, em casa, no fechamento da primeira fase da competição. Já classificada, a equipe de Rogério Ceni terá pela frente o São Bernardo nas quartas de final. O jogo único será realizado no Morumbi, em data ainda a ser confirmada.

Publicidade


O Manaus também se preocupará agora com o torneio estadual. A equipe está nas quartas de final do Amazonense. Depois de um empate por 1 a 1 na ida, a equipe receberá o Manaura no domingo (20), pelas quartas de final.


Os dois times foram para o Morumbi com estratégias declaradas para tentar a vitória. O técnico do Manaus, Evaristo Piza, disse mais de uma vez que sua equipe apostaria em uma marcação forte para tentar surpreender o São Paulo no contra-ataque. Dessa maneira, a bola ficaria praticamente o tempo todo com a equipe tricolor.

Publicidade


Se era para ter a posse, Ceni optou por ter menos marcação. Escalou dois laterais ofensivos, Rafinha e Reinaldo, e dois zagueiros com boas saídas para o jogo (Léo e Diego Costa), deixando os experientes Arboleda e Miranda no banco de reservas. No ataque, Marquinhos foi escalado junto com Nikão e Eder para tentar abrir a marcação do Manaus.


A partida foi exatamente como prevista. O Manaus se fechou desde o primeiro minuto e deixou a bola com o São Paulo. Os donos da casa terminaram a etapa inicial com 75% de posse de bola e 13 finalizações, sendo seis no gol de Pedro Henrique, que mostrou insegurança nas saídas pelo alto.

Publicidade


Ficar com a bola tem sido um problema para o São Paulo neste início de temporada. A equipe de Rogério Ceni apresentou dificuldades para furar retrancas no Paulista e deixou algumas partidas com um número alto de cruzamentos e nenhum gol.


Diante do Manaus, o time começou lento na distribuição de jogadas, facilitando para os visitantes acertarem a marcação. Aos 34 minutos, veio o alívio. Nikão acelerou o jogo abrindo a bola para Rafinha na direita. O lateral bateu cruzado e Eder, no meio da área, desviou para o fundo das redes do Manaus.

Publicidade


O único susto na primeira etapa veio quatro minutos depois do gol. Após cobrança de escanteio, Alvinho ficou frente a frente com Jandrei, mas parou na boa saída do goleiro são-paulino.


Quatro minutos mais tarde, o São Paulo tranquilizou a torcida de vez. Reinaldo cobrou escanteio e Diego Costa subiu mais do que a defesa do Manaus para fazer, de cabeça, o segundo gol do clube paulista.

Publicidade


A tranquilidade no placar permitiu que Rogério Ceni desse minutos para o volante Luan. Sem entrar em campo há cinco meses por causa de uma rara lesão muscular sofrida no primeiro treino comandado pelo técnico no ano passado, o camisa 8 substituiu Reinaldo aos 37 minutos do segundo tempo.


Essa foi a primeira vez que Luan jogou sob o comando de Rogério Ceni. Ele havia sido relacionado para as partidas contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, e Mirassol, no último fim de semana, mas acompanhou ambas do banco de reservas.

Publicidade


O São Paulo já vencia por 2 a 0 quando as luzes do Morumbi apagaram completamente. Foram cerca de 20 segundos de apagão, que fizeram com que a torcida usasse os celulares para iluminar as arquibancadas. Quando as luzes voltaram, as arquibancadas comemoraram e a bola voltou a rolar.


De acordo com o São Paulo, o problema foi no bairro do Morumbi, na zona sul paulistana. A região costuma sofrer com rápidos apagões em dias de chuva.


SÃO PAULO

Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo, Reinaldo (Luan); Pablo Maia (Alisson), Andrés Colorado (Rigoni), Rodrigo Nestor; Nikão (Luciano), Marquinhos (Patrick) e Eder. T: Rogério Ceni.


MANAUS

Pedro Henrique; Cordeiro (Jack Chan), Claudinho, Paulo Sérgio, Renan; Gutierrez, Felipe Baiano, Paranhos (Jefferson); Thiaguinho (Vitinho), Silvano (Toninho) e Alvinho (Juninho Palmares). T: Evaristo Piza


Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Público: 17.644 pessoas

Renda: R$ 526.780.00

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

Gols: Eder (SAO), aos 34', e Diego Costa (SAO), aos 42'/1ºT

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade