Com boa atuação coletiva, o São Paulo venceu o Internacional por a 1 a 0 neste domingo (31), no Morumbi, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado permite ao time paulista até almejar a primeira metade na tabela do Nacional.
A equipe do técnico Rogério Ceni entrou em campo na 15ª colocação, somente quatro pontos à frente do Juventude, clube que abre a zona da degola no campeonato. Agora, em situação mais confortável, o São Paulo aparece na 11ª colocação e soma 37 pontos, quatro a menos que o Inter, clube que fecha o grupo dos seis melhores colocados do campeonato.
Leia mais:
Foi a quarta partida de Ceni nesta segunda passagem à frente do clube paulista. Até o momento, o técnico tem duas vitórias (Corinthians e Internacional), um empate (Ceará) e uma derrota (Red Bull Bragantino).
Contra o clube gaúcho, o São Paulo fez uma de suas partidas mais sólidas com o treinador. A equipe teve domínio do jogo, pressionou o adversário para seu campo de defesa e desperdiçou várias oportunidades de gol.
Foram 20 finalizações são-paulinas contra 9 do adversário, segundo o site de estatísticas Footstats. No primeiro tempo, o time paulista teve 58% de posse de bola, contra 42% da equipe gaúcha.
O único gol aconteceu no começo da partida. O meia Gabriel Sara invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. A assistência foi de Reinaldo, maior garçom no ano da equipe.
Com a vantagem, o São Paulo administrou a partida e empilhou chances de gol. Rigoni, Igor Gomes e Luciano desperdiçaram chance de ampliar o placar.
A equipe tricolor também teve solidez ofensiva, e o goleiro Tiago Volpi pouco trabalhou. A melhor chance do Inter aconteceu com Rodrigo Lindoso, que arriscou de fora da área e acertou o travessão.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Bahia, no domingo (7), fora de casa. Um dia antes, o Internacional enfrenta o Grêmio, no Beira-Rio.
SÃO PAULO
Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Orejuela (Igor Vinícius), Liziero, Igor Gomes (Eder), Gabriel Sara e Reinaldo (Bruno Alves); Rigoni (Benítez) e Luciano (Marquinhos). T.: Rogério Ceni
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia (Zé Gabriel), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Kaique Rocha); Johnny, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Mauricio e Boschilia (Caio Vidal); Juan Cuesta (Gustavo Maia). T.: Diego Aguirre
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público e renda: 19.867 pagantes; R$ 895.755,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Kaíque Rocha (INT)
Gol: Gabriel Sara (SPO), aos 4'/1ºT