Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

São Paulo vence o Internacional e já fica mais perto do G-6 que do Z-4

01 nov 2021 às 09:07
- Rubens Chiri/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Com boa atuação coletiva, o São Paulo venceu o Internacional por a 1 a 0 neste domingo (31), no Morumbi, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado permite ao time paulista até almejar a primeira metade na tabela do Nacional.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A equipe do técnico Rogério Ceni entrou em campo na 15ª colocação, somente quatro pontos à frente do Juventude, clube que abre a zona da degola no campeonato. Agora, em situação mais confortável, o São Paulo aparece na 11ª colocação e soma 37 pontos, quatro a menos que o Inter, clube que fecha o grupo dos seis melhores colocados do campeonato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Taça das Favelas

Pacaembu volta a receber futebol neste sábado (21), após mais de três anos

Imagem de destaque
Saiba mais

São Paulo reencarna espírito de copa com receita já testada por Zubeldía

Imagem de destaque
Ataque

Com Memphis perto de estreia, Corinthians lota setor que era preocupação

Imagem de destaque
Paixão antiga

Ronaldo se derrete pela torcida do Corinthians


Foi a quarta partida de Ceni nesta segunda passagem à frente do clube paulista. Até o momento, o técnico tem duas vitórias (Corinthians e Internacional), um empate (Ceará) e uma derrota (Red Bull Bragantino).
Contra o clube gaúcho, o São Paulo fez uma de suas partidas mais sólidas com o treinador. A equipe teve domínio do jogo, pressionou o adversário para seu campo de defesa e desperdiçou várias oportunidades de gol.

Publicidade


Foram 20 finalizações são-paulinas contra 9 do adversário, segundo o site de estatísticas Footstats. No primeiro tempo, o time paulista teve 58% de posse de bola, contra 42% da equipe gaúcha.


O único gol aconteceu no começo da partida. O meia Gabriel Sara invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. A assistência foi de Reinaldo, maior garçom no ano da equipe.

Publicidade


Com a vantagem, o São Paulo administrou a partida e empilhou chances de gol. Rigoni, Igor Gomes e Luciano desperdiçaram chance de ampliar o placar.


A equipe tricolor também teve solidez ofensiva, e o goleiro Tiago Volpi pouco trabalhou. A melhor chance do Inter aconteceu com Rodrigo Lindoso, que arriscou de fora da área e acertou o travessão.

Publicidade


Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Bahia, no domingo (7), fora de casa. Um dia antes, o Internacional enfrenta o Grêmio, no Beira-Rio.


SÃO PAULO
Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Orejuela (Igor Vinícius), Liziero, Igor Gomes (Eder), Gabriel Sara e Reinaldo (Bruno Alves); Rigoni (Benítez) e Luciano (Marquinhos). T.: Rogério Ceni

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia (Zé Gabriel), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Kaique Rocha); Johnny, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Mauricio e Boschilia (Caio Vidal); Juan Cuesta (Gustavo Maia). T.: Diego Aguirre

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público e renda: 19.867 pagantes; R$ 895.755,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Kaíque Rocha (INT)
Gol: Gabriel Sara (SPO), aos 4'/1ºT

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade