O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (2), no estádio Mangueirão, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Leia mais:
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
Os gols do São Paulo foi marcados por Juan, duas vezes, e Luiz Gustavo. Wender marcou o tento do Águia. Os paraenses saíram na frente, mas o São Paulo virou ainda no primeiro tempo.
O time tricolor ficou com um jogador a mais aos 30 minutos do primeiro tempo. Wander foi expulso após acertar o rosto de Patryck; a expulsão foi recomendada pelo VAR.
Herói do jogo, Juan havia perdido um gol inacreditável antes de marcar duas vezes. O atacante pegou rebote de chute na trave de Luiz Gustavo e, sem goleiro, acertou o outro poste em lance anulado por impedimento.
Com o resultado, o São Paulo joga por um empate na partida de volta no MorumBIS. Não há gol qualificado fora de casa na competição.
O time tricolor volta a campo neste domingo (5), às 16h, quando visita o Vitória no estádio do Barradão.
COMO FOI O JOGO
O técnico Luís Zubeldía poupou titulares e acabou por, curiosamente, escalar cinco canhotos entre os dez jogadores de linha: Patryck, Luiz Gustavo, Nestor, Michel Araujo e Erick. Foi justamente na aproximação e trocas de passes entre eles que o time tricolor ganhou o jogo.
Montado em um 4-1-4-1, o São Paulo começou com Luiz Gustavo à frente da defesa, deixando Nestor e Galoppo mais à frente para se aproximarem de Michel Araujo e Erick, respectivamente, pelas pontas. O clube tricolor encontrou um Águia fechado no 5-4-1, mas acabou beneficiado por uma expulsão ainda cedo no jogo para encontrar espaços.
O gol do Águia saiu em um chute bonito de fora da área após corte parcial da defesa, mas o São Paulo empatou no lance seguinte com Juan de cabeça após triangulação de Galoppo e Erick.
No segundo gol, uma jogada carimbada pelas pernas esquerdas. Patryck e Nestor fizeram jogada pela esquerda, mas o cruzamento rasteiro passou por Juan. Erick recolheu do outro lado, voltou o lance para Luiz Gustavo, que deixou para Michel Araujo, que rodou o campo e acionou novamente Erick. O atacante cruzou pelo alto e Juan ganhou mais uma de cabeça para virar.
Na segunda etapa, finalmente um pé esquerdo encontrou o caminho do gol. Foi com Luiz Gustavo, na entrada da área, após cruzamento de Moreira, que foi lançado em profundidade pela perna esquerda de Nestor.
ÁGUIA DE MARABÁ
Axel; Bruno Limão, Caique Baiano, Betão, David Cruz (João Pabllo) e Wender; Dindê (Alan Maia), Patrick Maranhão (Mariano) e Hitalo (Daelson); Wander e Braga. Técnico: Mathaus Sodré
SÃO PAULO
Jandrei; Moreira, Ferraresi, Diego Costa (Sabino) e Patryck; Luiz Gustavo (Bobadilla), Nestor (Rodriguinho) e Galoppo; Erick (William Gomes), Michel Araujo (Ferreira) e Juan. Técnico: Luis Zubeldía
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Arthur Gomes Rabela (ES)
Assistentes: Guthiere Javarini Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Amarelos: Caique Baiano, Betão e Braga; Nestor, Bobadilla, Zubeldía e Galoppo
Vermelho: Wander (30'1ºT)
Gols: Wender (34'/1ºT); Juan (36'/1ºT e 40'/1ºT)