Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Designated players'

São Paulo vê salário como maior entrave para contratar Soteldo

Brunno Carvalho - Folhapress
06 jan 2022 às 15:30
- Reprodução/ Instagram
Publicidade
Publicidade

O São Paulo ainda não desistiu da tentativa de contratar o venezuelano Yefferson Soteldo. O time do Morumbi segue em conversas com o Toronto FC, atual clube do jogador, e tenta encontrar maneiras de viabilizar o negócio. Por ora, o clube considera como maior dificuldade bancar o alto salário recebido pelo atacante.


Soteldo tem um dos vencimentos mais altos do elenco do Toronto FC. O jogador de 24 anos pertence a lista de "designated players" da equipe, que são os atletas com autorização para receberem acima do teto salarial determinado pela MLS. Além de Soteldo, os outros da equipe são o espanhol Alejandro Pozuelo e o estadunidense Jozy Altidore.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A engenharia para viabilizar Soteldo é parecida com a tentativa feita por Douglas Costa. O São Paulo espera acertar com um parceiro que aceite arcar com a totalidade ou, pelo menos, com boa parte dos salários do jogador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

São Paulo reencarna espírito de copa com receita já testada por Zubeldía

Imagem de destaque
Ataque

Com Memphis perto de estreia, Corinthians lota setor que era preocupação

Imagem de destaque
Paixão antiga

Ronaldo se derrete pela torcida do Corinthians

Imagem de destaque
Entenda

Gabigol precisa de aproveitamento de Haaland para fugir de pior ano no Flamengo


Pelo lado do jogador, não há pressa para definir o futuro, seja com o São Paulo ou com qualquer outro clube. A reportagem ouviu de integrantes do estafe de Soteldo que o foco atual é na pré-temporada que será feita com o Toronto. Ele tem contrato com o clube canadense até o fim de 2024.


O sentimento de que a negociação não deverá ser rápida também ronda o Morumbi. O departamento de futebol aguarda o andamento das conversas enquanto mantém as conversas com Douglas Costa. O entendimento é de que será possível trazer apenas um jogador com investimento alto. O atacante ainda tem contrato com o Grêmio e precisaria rescindir em Porto Alegre antes de avançar nas tratativas com o São Paulo.


Independentemente de quem seja o alvo, o São Paulo tem tempo para negociar. A janela de transferências brasileira abre apenas no dia 19 de janeiro e fecha em 12 de abril. O primeiro compromisso do time do Morumbi será no dia 27 de janeiro, quando estreia no Paulistão contra o Guarani.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade