O São Paulo viu ruir sua invencibilidade de dez jogos dentro do MorumBis nos últimos minutos da partida contra o Atlético-MG e agora terá de se recuperar em uma sequência que não tem sido o forte do time de Zubeldía ultimamente: atuar fora de casa.
Leia mais:
Zubeldía muda postura e vira mais participativo em janela do São Paulo
Reforços não entregam o esperado, mas vão ter de 'salvar' Flamengo em 2025
Deyverson diz que saiu triste do Palmeiras e implorou por jogo de despedida
Vaquinha da Arena do Corinthians não baterá metade da meta se mantiver média
MARATONA LONGE DE CASA
Dos últimos dez jogos longe do MorumBis, o São Paulo venceu apenas um. O Tricolor bateu o Athletico-PR, empatou com Inter, Corinthians, Juventude, Goiás e Nacional, além de sair derrotado para Vasco, Atlético-MG, Fortaleza e Palmeiras.
Quando Zubeldía assumiu o time, o desempenho não era um problema. Os primeiros jogos longe do MorumBis com o argentino foram quatro vitórias seguidas contras Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Vitória e Cobresal.
No total, o São Paulo de Zubeldía tem cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas fora. Em casa, o desempenho sobe muito: são 13 vitórias, três empates e duas derrotas.
Agora, o Tricolor terá quatro jogos consecutivos fora de casa pela frente. A equipe visita o Fluminense e Cruzeiro pelo Brasileirão, decide a vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Galo e inicia as quartas da Libertadores contra o Botafogo.
O clube reencontra a torcida no MorumBis só depois de tudo isso, na segunda quinzena de setembro, quando recebe o Inter em partida que ainda nem tem data confirmada, se dia 21 ou 22, pelo Brasileiro.