Já rebaixado para a Série B do Brasileiro, o Botafogo apenas cumpre tabela contra o São Paulo nesta segunda-feira (22), às 20h, no Nilton Santos. Já o tricolor paulista, que está fora da briga pelo título da temporada, precisa vencer para garantir uma vaga direta à Libertadores.
Após o empate contra o Palmeiras, na última sexta-feira, o São Paulo deu adeus na briga pelo título Nacional. Com 63 pontos, ocupa a quarta posição da tabela, e para garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, o tricolor precisa de quatro pontos nas duas últimas rodadas. Além do Botafogo, tem pela frente o Flamengo, que venceu o Inter neste domingo, por 2 a 1, assumiu a liderança, e quer a vitória para garantir o título da temporada.
O técnico Marcos Vizolli não vai contar com Daniel Alves para o confronto contra a equipe carioca. O jogador está suspenso com o terceiro amarelo. Gabriel Sara, Vitor Bueno, ou Hernanes podem assumir a vaga, o que fica a critério da comissão técnica.
Leia mais:
Justiça concede liberdade provisória a atletas do River Plate presas por racismo
Mesmo virando SAF, Londrina EC sofre em campo e não alcança objetivos em 2024
Vini Jr. ganha prêmio de melhor jogador do mundo e é defendido por Cristiano Ronaldo
Ex-Vasco deseja voltar ao Brasil após negociação frustrada com o Flamengo
De volta após cumprir suspensão automático durante a partida contra o Palmeiras, Igor Vinícius pode jogar contra o Batafogo.
Já o rival, rebaixado para a Série B, pretende, ao menos, vencer as suas duas últimas rodadas -São Paulo e Ceará. O técnico interino, Lúcio Flávio, comentou sobre os últimos jogos.
"Temos que cumprir esses dois jogos restantes honrando a camisa do Botafogo. A situação é triste, mas temos que erguer a cabeça e nos doar ao máximo até o final do campeonato", disse.
Expulso no último jogo contra o Goiás, Kanu está fora do duelo. Com uma entorse na mão, Romildo também não joga.
Atualmente, o Botafogo passa por uma reformulação. Na sexta-feira (19), o clube anunciou a contratação de Marcelo Chamusca para comandar o alvinegro, com a missão trazer o clube carioca de volta ao principal grupo do Brasileiro.
BOTAFOGO
Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa, Hugo; Kayque, Luiz Otávio, Bruno Nazário (Matheus Babi); Cesinha, Rafael Navarro, Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio (interino).
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Hernanes), Gabriel Sara, Igor Gomes; Luciano, Pablo. Técnico: Marcos Vizolli.
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h desta segunda-feira (22)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)