O São Paulo viaja em voo fretado para Córdoba (Argentina) na tarde desta quarta-feira (3), mas ainda não poderá utilizar sua aeronave personalizada.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
O avião da parceria entre São Paulo e Sideral ainda não está nos Estados Unidos para ajustes. O time tricolor personalizou a aeronave para aumentar o conforto para a delegação e a 'reforma' ainda não terminou.
A previsão inicial era de que a aeronave estaria pronta em abril, mas agora a tendência é que o avião chegue em maio. Assim, a tendência é que o clube tricolor ainda não tenha sua nova aeronave à disposição na fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, o São Paulo segue viajando em voos fretados já em parceria com a Sideral, mas ainda sem a nova aeronave. O avião adesivado com o escudo do clube já vem sendo utilizado desde o Paulistão.
A parceria com a Sideral, ainda que em avião provisório, permite ao São Paulo ter mais agilidade e menos burocracia nas viagens. O Tricolor retorna da Argentina logo após a partida, na madrugada de sexta-feira.
COMO É O AVIÃO DO SÃO PAULO
O Tricolor transformará um avião com capacidade para 149 passageiros em uma aeronave totalmente executiva para 64 pessoas. Trata-se de um Boeing 737-700NG.
O São Paulo calcula uma economia final de 23% somando todos os gastos de logística. Só com a parte aérea a economia será de 15%, mas somando outros custos com logística, este valor pode chegar a 23%.
A aeronave possui autonomia para viajar a qualquer ponto da América do Sul sem escalas ou paradas para abastecimento.
Dentro da aeronave, o São Paulo comanda o cardápio já de acordo com a nutricionista do clube. Em caso de lesões, o tratamento já pode ser iniciado durante o voo diante do maior espaço da aeronave personalizada.