Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem clássico importante contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi. A quatro pontos do Botafogo (54 a 50), que hoje ficaria com a última vaga para a Libertadores, o time sabe que uma vitória sobre o seu maior rival o manterá na briga direta por uma vaga no torneio continental. Até por isso, os comandados do técnico Paulo César Carpegiani só pensam na vitória.
"Jogando na nossa casa temos de vencer, independentemente de quem seja. A obrigação de vencer vai ser nossa, pois estamos brigando por uma vaga na Libertadores. Temos condições de conquistar os três pontos e vamos em busca disso", declarou o zagueiro Miranda.
Para o confronto deste domingo, o São Paulo conta com um bom retrospecto recente. Desde que Carpegiani chegou ao clube, foram seis partidas, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Além disso, a equipe passou a exibir um futebol ofensivo e convincente.
"Nossa equipe voltou a jogar um bom futebol. A gente não estava ganhando os clássicos, mas voltamos a vencer até mesmos os clássicos nacionais, como o contra o Cruzeiro (na última quarta), que é um adversário forte. Nosso time está ganhando corpo e moral nesta reta final do Brasileiro", analisou Miranda.