Futebol

São Paulo tem gol anulado pelo VAR e perde para o Atlético-MG

04 set 2020 às 08:24

O São Paulo criou múltiplas chances no primeiro tempo e poderia ter construído uma goleada no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas perdeu oportunidades, teve um gol anulado por um questionado impedimento e viu o Atlético-MG tomar conta do jogo na sequência: 3 a 0.


Vice-líder do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor tinha a chance de igualar a pontuação do primeiro colocado Internacional, mas parou nos 13 pontos. O time mineiro chegou aos 12 e se juntou à briga pelo topo da tabela.


Alan Franco aproveitou as duas bolas que teve na etapa inicial, após falhas na saída e no sistema de marcação de Fernando Diniz. Jorge Sampaoli, comandante alvinegro, foi mais feliz e ainda comemorou um gol de cabeça de Jair no segundo tempo.


Em suas propostas de ficar com a bola e pressionar a saída do adversário, quem começou a partida executando a estratégia de maneira mais eficiente foi o São Paulo. A equipe tricolor conseguia seus desarmes na frente e criava oportunidades com facilidade e frequência.


Luciano, na frente do gol, pegou rebote e acertou o travessão, que voltou a salvar o Atlético-MG em chute de fora da área de Paulinho Boia. Na sequência, Liziero falhou na cara do goleiro. E Luciano chegou a balançar a rede, um gol anulado por um impedimento milimétrico.


O lance foi checado pelo árbitro de vídeo, mas a imagem exibida não convenceu Fernando Diniz, que voltou para o segundo tempo revoltado. Àquela altura, ele já tinha visto a jogada no intervalo e estava perdendo por 2 a 0.


Após a anulação do gol, aos 29 minutos, o São Paulo caiu muito e o Atlético-MG cresceu. Aos 34, após desarme de Jair em Tchê Tchê, Alan Franco recebeu na cara de Volpi para abrir o placar. Aos 44, Alan Franco voltou a pegar a zaga mal posicionada e ampliou.


Aí, o time tricolor desabou de vez. Os donos da casa voltaram para a etapa final com ampla superioridade e chegaram ao terceiro gol aos 13 minutos, em escanteio completado por Jair. Desajustada e pior após as substituições, a equipe do Morumbi escapou de levar mais gols.


Depois da partida, o atacante Luciano levantou dúvidas sobre a atuação do VAR. "É até difícil falar agora depois de uma derrota dessa. Eu conversei ali, não sei se estava impedido ou não. A sensação é que tinha um atrás de mim, na mesma linha. E o VAR anulou. É até difícil falar do VAR, porque o que eles fazem com a gente é complicado".


ATLÉTICO-MG
Rafael; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana (Fábio Santos); Jair (Guga), Allan, Alan Franco e Hyoran (Marrony); Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Savarino). T.: Jorge Sampaoli


SÃO PAULO
Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Hernanes (Igor Gomes); Luciano, Pablo (Toró) e Paulinho (Brenner). T.: Fernando Diniz

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Fernando Diniz (SAO)
Gols: Alan Franco (CAM), aos 34min e aos 44min do 1ºT; Jair (CAM), aos 13min do 2ºT


Continue lendo