Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Mineirão

São Paulo tem gol anulado pelo VAR e perde para o Atlético-MG

Folhapress
04 set 2020 às 08:24

Compartilhar notícia

- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O São Paulo criou múltiplas chances no primeiro tempo e poderia ter construído uma goleada no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas perdeu oportunidades, teve um gol anulado por um questionado impedimento e viu o Atlético-MG tomar conta do jogo na sequência: 3 a 0.


Vice-líder do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor tinha a chance de igualar a pontuação do primeiro colocado Internacional, mas parou nos 13 pontos. O time mineiro chegou aos 12 e se juntou à briga pelo topo da tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alan Franco aproveitou as duas bolas que teve na etapa inicial, após falhas na saída e no sistema de marcação de Fernando Diniz. Jorge Sampaoli, comandante alvinegro, foi mais feliz e ainda comemorou um gol de cabeça de Jair no segundo tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Em suas propostas de ficar com a bola e pressionar a saída do adversário, quem começou a partida executando a estratégia de maneira mais eficiente foi o São Paulo. A equipe tricolor conseguia seus desarmes na frente e criava oportunidades com facilidade e frequência.

Publicidade


Luciano, na frente do gol, pegou rebote e acertou o travessão, que voltou a salvar o Atlético-MG em chute de fora da área de Paulinho Boia. Na sequência, Liziero falhou na cara do goleiro. E Luciano chegou a balançar a rede, um gol anulado por um impedimento milimétrico.


O lance foi checado pelo árbitro de vídeo, mas a imagem exibida não convenceu Fernando Diniz, que voltou para o segundo tempo revoltado. Àquela altura, ele já tinha visto a jogada no intervalo e estava perdendo por 2 a 0.

Publicidade


Após a anulação do gol, aos 29 minutos, o São Paulo caiu muito e o Atlético-MG cresceu. Aos 34, após desarme de Jair em Tchê Tchê, Alan Franco recebeu na cara de Volpi para abrir o placar. Aos 44, Alan Franco voltou a pegar a zaga mal posicionada e ampliou.


Aí, o time tricolor desabou de vez. Os donos da casa voltaram para a etapa final com ampla superioridade e chegaram ao terceiro gol aos 13 minutos, em escanteio completado por Jair. Desajustada e pior após as substituições, a equipe do Morumbi escapou de levar mais gols.

Publicidade


Depois da partida, o atacante Luciano levantou dúvidas sobre a atuação do VAR. "É até difícil falar agora depois de uma derrota dessa. Eu conversei ali, não sei se estava impedido ou não. A sensação é que tinha um atrás de mim, na mesma linha. E o VAR anulou. É até difícil falar do VAR, porque o que eles fazem com a gente é complicado".


ATLÉTICO-MG
Rafael; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana (Fábio Santos); Jair (Guga), Allan, Alan Franco e Hyoran (Marrony); Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha (Savarino). T.: Jorge Sampaoli


SÃO PAULO
Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Hernanes (Igor Gomes); Luciano, Pablo (Toró) e Paulinho (Brenner). T.: Fernando Diniz

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Fernando Diniz (SAO)
Gols: Alan Franco (CAM), aos 34min e aos 44min do 1ºT; Jair (CAM), aos 13min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade