O atacante Fernandinho e o zagueiro Miranda vão desfalcar mais uma vez o São Paulo. Os dois treinaram com o restante do grupo no CT da Barra Funda na tarde desta sexta-feira, mas não poderão ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para o jogo deste sábado, no Morumbi, contra o Grêmio.
Miranda sente dores no tornozelo esquerdo desde o jogo contra o Avaí, no dia 4 de maio, e desde então não entrou mais em campo. Ele só terá mais três chances de se despedir da equipe, já que seu contrato vai até 30 de junho e ele já está acertado com o Atlético de Madrid. Já Fernandinho ficou um bom tempo afastado, voltou no segundo jogo contra Avaí, não foi bem, tentou retornar novamente na segunda rodada do Brasileirão, e mais uma vez voltou para o departamento médico, com desconforto na panturrilha direita.
"Conversei com o Miranda, mas ele está sentindo ainda. A mesma coisa o Fernandinho. Eles vão treinar para a próxima semana", explicou Carpegiani. De acordo com médico do São Paulo, José Sanchez, os dois jogadores estão clinicamente liberados, faltando apenas ritmo de jogo.
Além de Miranda e Fernandinho, o São Paulo também não terá Rhodolfo, com um estiramento na região posterior da coxa esquerda, e Luis Fabiano. O atacante, que retirou os pontos da cirurgia nesta sexta, começará trabalhos mais intensos de fisioterapia a partir de segunda-feira,
Apesar da volta de Rivaldo, que não pegou o Atlético-MG porque foi liberado para tratar de assuntos pessoais, o técnico Paulo César Carpegiani vai manter o time que venceu os mineiros, na quarta-feira. O treinador, porém, negou que vá atuar com quatro volantes. Para ele, Casemiro e Carlinhos são meias.