A largada positiva no Campeonato Brasileiro, em que está na vice-liderança, já faz o São Paulo pensar no título e estabelecer como meta inicial uma boa campanha nas dez primeiras rodadas. Para o volante Souza, o começo será essencial para fazer a equipe abrir vantagem e depois, procurar administrar.
Em seis rodadas a equipe somou 13 pontos, tem aproveitamento de 72% e está atrás somente do Atlético-PR. "Temos de nos distanciar ao máximo dos adversários. As primeiras dez rodadas são fundamentais para chegar lá em cima e se manter Temos que ter 'gordura' para queimar", comentou Souza.
Curiosamente, na décima rodada o São Paulo tem um confronto direto contra o atual líder. O jogo será em Curitiba, no dia 1º de julho, e até lá a equipe ainda vai enfrentar a Chapecoense, neste sábado, depois recebe o Avaí e encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela nona rodada.
Leia mais:
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Como aliado na busca pelo sétimo título, o elenco do São Paulo já está preparado para mudanças na equipe titular. O técnico colombiano Juan Calos Osorio avisou ao time que deve alterar a escalação cada jogo. "Ele quer contar com todo para dar motivação e vai dar oportunidade para todos na hora certo. O campeonato é longo e uma sequência de jogos pode causar lesões", afirmou.