A diretoria do São Paulo anunciou na manhã deste sábado a renovação do contrato do volante Rodrigo Souto até o dia 31 de dezembro. O atual vínculo com o jogador se encerraria em agosto, mas agora ele permanecerá ao menos até o final do Campeonato Brasileiro na equipe dirigida por Paulo César Carpegiani.
De acordo com o São Paulo, a diretoria e Rodrigo Souto já negociam um novo acordo, com maior tempo de duração. "Estou muito feliz com esta prorrogação. Isso traz tranquilidade para trabalhar. Uma das coisas que mais me motivou a estender meu contrato é a confiança que tenho na equipe para buscar o título brasileiro", disse o jogador.
Rodrigo Souto chegou ao São Paulo no ano passado, trocado com o Santos pelo volante Arouca. Ele já disputou 69 partidas pelo clube, com três gols marcados, e vem sendo titular com Carpegiani, que comemorou a permanência do meio-campista na equipe.
"Um jogador que está muito integrado ao grupo. Tem experiência e será fundamental no desenvolvimento dos jovens. Como profissional dispensa comentários e, tecnicamente, é muito bom jogador", disse o treinador.