O São Paulo pode até dormir na liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (9). Para isso, a equipe tricolor precisa vencer o RB Bragantino, às 19h15, no Morumbi, em jogo válido pela nona rodada.
E no que depender do retrospecto em seu estádio, a liderança está bem próxima do São Paulo. Até agora, o time dirigido por Fernando Diniz ganhou 13 dos 15 pontos disputados no Morumbi. Ganhou de Fluminense, Athletico-PR, Corinthians e Fortaleza. O único tropeço aconteceu diante do Bahia.
Vindo de uma vitória de virada sobre o Fluminense, o São Paulo tem obtido bons resultados com jogadores mais jovens. Nas duas últimas vitórias no Morumbi, Brenner entrou no segundo tempo e decidiu com gols. Mas teve ao seu lado a boa companhia de atletas como Toró e Paulinho Bóia.
Leia mais:
Presidente do Conselho volta a marcar votação de impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Londrina EC visita o Cascavel em busca da segunda vitória no Paranaense
Papo com Zubeldía e carinho de torcida: Oscar explica volta ao São Paulo
Londrina EC acerta contratação de atacante, mas empresta para o Linense
Diante do Bragantino, o São Paulo tem dois problemas de lesão. O meio-campista Daniel Alves e o centroavante Pablo continuam fora. Eles serão substituídos por Hernanes e Paulinho Bóia, respectivamente. Na lateral direita, o suspenso Igor Vinícius cede seu lugar a Juanfran.
O São Paulo chega à nona rodada com 16 pontos. Se vencer o Bragantino, ultrapassará o Internacional, que ocupa a liderança, com 17. O time colorado, contudo, entrará em campo nesta quinta-feira (10), no Beira-Rio, contra o Ceará.
Do outro lado, o Bragantino ainda não conseguiu firmar uma boa campanha no Brasileiro. Depois de ser a sensação do Campeonato Paulista, a equipe do interior só somou um ponto nas últimas quatro rodadas. Por isso, despencou para a penúltima colocação, com seis pontos.
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo Pelé, Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara; Vitor Bueno, Luciano, Paulinho Bóia. T.: Fernando Diniz
RB BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus, Claudinho; Artur, Alerrandro, Leandrinho. T.: Maurício Barbieri
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 19h15 desta quarta-feira
Juiz: Sávio Pereira Sampaio (DF)