O São Paulo pode iniciar a cobertura do estádio do Morumbi tão logo deseje. Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira o alvará que permite ao clube começar as obras da reforma após espera de quase um ano, quando a diretoria concluiu o projeto que seria utilizado.
A cobertura é a etapa mais aguardada entre todas as modificações que estão sendo realizadas, como modernização nas dependências e troca de todos os assentos do estádio. Outro ponto importante é a arena multiuso que será implementada atrás do gol do portão 1. O espaço poderá ser isolado fisicamente para shows de pequeno e médio porte e comportará até 25 mil espectadores. A diretoria vende o espaço como único na cidade e afirma que São Paulo não tem casas de espetáculos para essa faixa de público.
Mesmo antes de conseguir o alvará o clube já vinha fazendo estudos preliminares para adiantar o processo. Além de sondagens no solo, o São Paulo fez simulações no túnel de vento do Instituto de Pesquisas Tecnológicas para aumentar a precisão do projeto e escolha de materiais.
O custo total da obra está orçado em R$ 120 milhões, valor integralmente bancado por parceiros. A expectativa de conclusão das obras é de 18 meses após seu início. O clube não irá fechar o estádio durante a modernização.