O surpreendente empate do Palmeiras com o lanterna e já rebaixado Sport, no Palestra Itália, no meio de semana, na abertura da 35.ª rodada, deu ao São Paulo uma grande oportunidade de abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, bem na reta final da competição. Para isso, o time tem de fazer o dever de casa e derrotar o Vitória, no Morumbi.
Se bater os baianos, o São Paulo abre, no mínimo, dois pontos de vantagem para o segundo colocado, mas com chance dela ser maior caso os concorrentes diretos - no caso Flamengo e Atlético Mineiro, que jogam fora de casa -, também tropeçarem na rodada.
A expectativa para a partida no Morumbi é de um grande público. Na busca por seu sétimo título brasileiro, o quarto de forma consecutiva, o São Paulo assumiu a liderança pela primeira vez na última rodada e vem de quatro jogos sem perder - três vitórias e um empate.
Do lado do Vitória, apesar de a equipe não ter muita pretensão neste final de Brasileirão, o técnico Vágner Mancini já declarou que seus comandados entrarão em campo motivados na busca de um triunfo para acabar com uma série de quatro derrotas consecutivas.
Também na luta pelo título, o Atlético encara um desafio pra lá de complicado. No Paraná, o clube mineiro enfrenta o Coritiba, que não pode bobear mais sob o risco de ficar muito perto do rebaixamento à Série B. Os dois times buscam a reabilitação no campeonato - o time de Belo Horizonte perdeu para o Flamengo, em casa, enquanto que o de Curitiba foi derrotado pelo Botafogo, no Rio de Janeiro.
Em Belo Horizonte, ainda com esperanças de ser campeão, mas com o pensamento mais voltado para uma vaga no G-4 - grupo dos que hoje estariam classificados à Copa Libertadores da América -, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, numa reedição das semifinais da competição continental deste ano.
Confira os jogos deste sábado pela 35.ª rodada do Brasileirão:
19h30 (de Brasília)
São Paulo x Vitória - Morumbi
Coritiba x Atlético-MG - Couto Pereira
Cruzeiro x Grêmio - Mineirão