Futebol

São Paulo pune Luis Fabiano com multa de 30% do salário

01 out 2014 às 15:23

Luis Fabiano será punido pela expulsão na partida contra o Huachipato (CHI), na noite da última terça-feira (30), pela Copa Sul-Americana, no Morumbi. O presidente do time paulistano, Carlos Miguel Aidar, confirmou nesta quarta-feira (1º) que o atacante será multado em 30% do salário. A decisão já havia sido antecipada pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

"Luis Fabiano não é o Valdívia do São Paulo, não tem nada a ver. Não é a primeira vez que ele falha por não saber controlar o seu temperamento", afirmou Guerreiro, em entrevista à Rádio Jovem Pan.


A expulsão aconteceu ainda no primeiro tempo da vitória do Tricolor por 1 a 0. Fabuloso se dirigiu a Arrue e o atingiu no rosto. Depois da cena, o atacante se defendeu, dizendo que era "brincadeira", mas agora terá de arcar com as consequências do lance, embora a diretoria diga que não desistirá do jogador.


"Ele precisa ter a cabeça do lugar. Não jogou tudo para o alto, mas fez uma bobagem e será punido. Quanto retornar, ele poderá brigar pela titularidade novamente", afirmou Ataíde.


Ataíde também comentou sobre a atual fase do time e corroborou o discurso do presidente Carlos Miguel Aidar. São quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e dez pontos atrás do líder Cruzeiro.


"Já cansei de encontrar uma solução. O time jogou tudo sobre o Cruzeiro (vitória por 2 a 0, no Morumbi) e depois parece que se esgotou", lamentou.

Foi a expulsão de número 14 de Luis Fabiano pelo São Paulo. A última tinha sido no meio do ano passado, na derrota de 2 a 1 para o Bahia, no Morumbi. Fabuloso tem 299 jogos com a camisa do clube e 194 gols. Seu contrato vai até dezembro do ano que vem.


Continue lendo