Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sofre na bola aérea

São Paulo perde para time da Série D na Copa do Brasil

Folhapress
02 jun 2021 às 09:32

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Um São Paulo totalmente reserva perdeu para o 4 de Julho do Piauí por 3 a 2 na noite desta terça-feira (1º), em Teresina, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


A equipe piauiense, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, se aproveitou das falhas defensivas do time tricolor no jogo aéreo e conquistou um triunfo que faz com que o modesto clube sonhe com uma classificação histórica na competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apenas a participação nesta fase já rendeu R$ 1,7 milhão para os cofres do 4 de Julho. Quem avançar às oitavas vai levar mais R$ 2,7 milhões.
A bola aérea tem sido um problema da equipe reserva de Hernán Crespo. Com essa formação alternativa, foi pelo alto que o Racing (ARG) venceu os tricolores por 1 a 0, assim como o Rentistas (URU) arrancou um empate por 1 a 1 em Montevidéu, após cruzamento na área são-paulina. Ambos os compromissos foram pela Copa Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


O primeiro gol do Guarani na vitória são-paulina por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista, também surgiu de uma cobrança de escanteio que o goleiro Lucas Perri rebateu para o meio da área, lance bastante semelhante ao gol que abriu o placar em Teresina.

Publicidade


Para os são-paulinos, a nota positiva da derrota no Piauí foi a atuação de Éder, que marcou duas vezes e ganhou mais rodagem após seguidas lesões que têm atrapalhado o seu início de temporada no clube.


Logo no início da primeira etapa, o São Paulo levou um susto. Aos 8 minutos, Esquerdinha cobrou escanteio da direita, Rômulo ganhou na primeira trave e Lucas Perri defendeu, mas a bola rebateu em Orejuela e entrou.

Publicidade


Depois de sair atrás no placar, o São Paulo passou a dominar a partida, controlando a posse de bola apesar do estado ruim do gramado.


Com volume de jogo, o empate saiu na primeira boa participação de Shaylon no campo ofensivo. O meia enfiou passe em profundidade para Éder, que bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual, aos 21. Foi do próprio Éder o gol da virada tricolor.

Publicidade


Hernanes, capitão nesta terça, iniciou a jogada no campo de defesa e acionou Welington. O lateral teve espaço pela esquerda, avançou e cruzou por trás da defesa para Éder, que driblou o goleiro e fuzilou para anotar o segundo na partida, seu quarto com a camisa do São Paulo.


A bola aérea, porém, voltou a castigar a defesa do clube paulista. Após falta cobrada da direita, Orejuela não conseguiu afastar e apenas amorteceu o cruzamento. O capitão Gilmar Bahia aproveitou o vacilo e chutou forte para empatar.

Publicidade


O 4 de Julho percebeu que suas melhores possibilidades seriam forçando a jogada pelo alto. E foi justamente depois de mais uma bola lançada para a área do adversário que os piauienses retomaram a dianteira no placar.


Vitor Bueno tentou afastar de cabeça, mas desviou para o meio da área. Rômulo mostrou oportunismo e cabeceou encobrindo Lucas Perri para marcar o terceiro.

Publicidade


São Paulo e 4 de julho voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8), no Morumbi.


4 DE JULHO
Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bahia; Rômulo, Vitor Recife (Cinelton, aos 42'/2ºT), Esquerdinha e Hiltinho (Lucas Pederzoli, aos 40'/2ºT); Ítalo Pica-Pau (Kaká, aos 21'/2ºT) e Dudu Beberibe (Etinho, aos 18'/2ºT). T.: Fernando Tonet


SÃO PAULO
Perri; Orejuela, Rodrigo Freitas e Diego Costa; Galeano, Hernanes, William (Talles, aos 11'/2ºT), Shaylon e Welington; Eder e Vitor Bueno (Nathan, aos 23'/2ºT). T.: Hernán Crespo

Estádio: Albertão, em Teresina (PI)
Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
Cartões amarelos: Marcelo e Chico Bala (JUL); Talles e Shaylon (SAO)
Gols: Orejuela (contra, JUL), aos 8', Eder (SAO), aos 21' e aos 29', e Gilmar Bahia (JUL), aos 45'/1ºT; Rômulo (SAO), aos 20'/2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade