Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja o gol!

São Paulo perde para o Botafogo e vê vaga direta à Libertadores ameaçada

Folhapress
23 fev 2021 às 08:17

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Diante do já rebaixado Botafogo, o São Paulo deixou escapar nesta segunda (22) a chance de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. No estádio Engenhão, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0, em duelo pelo Campeonato Brasileiro no qual teve um atleta expulso e ainda desperdiçou um pênalti.


A última chance de classificação direta para as chaves da competição continental agora ficou para o confronto contra o líder Flamengo, na última rodada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe paulista teve novamente uma atuação apática nesta segunda, sem criatividade, com uma série erros na defesa, semelhante aos que lhe custaram a oportunidade de brigar pelo título do Nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A partir dos 28 minutos da etapa inicial, passou ainda a jogar com um a menos, quando Reinaldo fez uma falta como último homem da defesa ao derrubar Warley e foi expulso.

Publicidade


Agora, sem poder contar com o lateral esquerdo titular e seu reserva imediato, Léo, que levou o terceiro cartão amarelo, o time tricolor, com 63 pontos, em quarto lugar, precisará vencer o Flamengo na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, para ir à disputa de grupos da Libertadores de forma direta. Em caso de nova derrota, terá de torcer para o Fluminense, 61, não passar de um empate com o Fortaleza.


Não será jogo fácil, afinal o time de Rogério Ceni também precisa dos três pontos para ser campeão sem precisar que o Internacional não passe de um empate com o Corinthians, no Beira-Rio, no mesmo dia e horário –a equipe carioca lidera o Brasileiro, com dois pontos a mais do que os gaúchos (71 a 69).

Publicidade


Na última vez em que encontrou com o Flamengo, contudo, o São Paulo venceu por 3 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em 18 de novembro –no duelo de ida, também havia vencido, por 2 a 0, no Maracanã.


Àquela altura da temporada, o time então comandado por Fernando Diniz, recentemente demitido, estava em grande fase, brigando pelo título do mata-mata e também do Nacional.

Publicidade


Bem diferente da equipe que pouco conseguiu levar perigo à meta do goleiro Diego Lourieiro durante toda a primeira etapa do confronto desta segunda-feira. Enquanto isso, Tiago Volpi teve mais trabalho, com 11 finalizações dos botafoguenses.


Depois de tanto insistir na primeira etapa e terminá-la zerado, o Botafogo abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com Matheus Babi. O atacante venceu uma disputa pelo alto com Arboleda e marcou de cabeça.

Publicidade


Nem assim o São Paulo reagiu. Pelo contrário, quem cresceu ainda mais na partida foi a equipe carioca, que rondou a área são-paulina em busca do segunda gol.


Perto do fim, aos 37 minutos, o são-paulino Galeano e o botafoguense Hugo dividiram a bola na área carioca, e o atleta do time visitante acabou caindo. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Luciano desperdiçou. O placar seguiu a favor do clube alvinegro até o fim.

Publicidade


Veja o gol!



BOTAFOGO
Diego Loureiro, Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Luiz Otávio (Barrandeguy), Kayque (Matheus Babi) e Bruno Nazário (Cesinha); Warley (Davi Araújo), Ênio e Rafael Navarro (Matheus Nascimento). T. (interino): Lúcio Flávio


SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Hernanes) e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Joao Rojas) e Gabriel Sara (Galeano); Luciano e Toró (Léo). T. (interino): Marcos Vizolli

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Navarro, Luiz Otávio e Bruno Nazário (BOT); Bruno Alves, Igor Gomes, Pablo, Hernanes e Léo (SAO)
Cartão vermelho: Reinaldo (SAO), aos 28min do 2ºT
Gol: Matheus Babi (BOT), aos 12min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade