Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em casa

São Paulo perde e adia confirmação de vaga na Libertadores

Folhapress
19 mai 2021 às 09:44

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

O São Paulo deixou para a última rodada a confirmação da classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (18), o time tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Racing (ARG), no Morumbi.


Com o revés, a equipe do técnico Hernán Crespo caiu para a segunda colocação do Grupo E, com 8 pontos. Já o Racing, líder da chave, foi a 11 e garantiu de forma antecipada uma vaga no mata-mata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Terceiro colorado com 3, o Rentistas (URU) ainda sonha com a classificação no torneio. Nesta quarta (19), visita o lanterna Sporting Cristal (PER), em Lima. Se o time uruguaio perder ou empatar, o São Paulo estará classificado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Casa?

Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary

Imagem de destaque
Alerta

Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050

Imagem de destaque
Trégua

Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento

Imagem de destaque
Mercado da bola

Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa


Finalista do Estadual, o São Paulo tem como prioridade neste momento da temporada o título do Campeonato Paulista. O clube enfrenta na decisão o Palmeiras, atual campeão do estado e da América.

Publicidade


A diretoria são-paulina entende que o Paulista representa uma boa oportunidade de encerrar o incômodo jejum de taças no Morumbi. A última conquista tricolor foi em 2012, na Copa Sul-Americana daquele ano. O Estadual não é vencido pelos tricolores desde 2005.


Por isso a opção de Crespo por utilizar reservas nos últimos dois compromissos da Libertadores.

Publicidade


Vitória em qualquer uma das duas partidas teria garantido a classificação à próxima fase. Contudo, apesar da hierarquia das competições, a fila de títulos falou mais alto, e a vaga nas oitavas de final terá que ser conquistada na próxima terça-feira (25), contra o Sporting Cristal, no Morumbi.


O São Paulo iniciou bem a partida, com ritmo forte e forçando boa defesa do goleiro Arias, com os pés, logo no começo do confronto.

Publicidade


Os argentinos, contudo, passaram a controlar o primeiro tempo a partir do gol de Novillo, aos 27 minutos de jogo. Lovera teve muita liberdade para cruzar da esquerda e o atacante do Racing cabeceou livre, cruzado, para superar Tiago Volpi e abrir o marcador.


Na segunda etapa, Hernán Crespo colocou alguns titulares para buscar o empate, entre eles Daniel Alves, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. O retorno do camisa 10 foi, provavelmente, a melhor notícia para o São Paulo no duelo.

Publicidade


Com um Racing que também escalou muitos reservas ainda mais retraído no segundo tempo, os donos da casa, mesmo com alguns titulares em campo, não ameaçaram o gol de Arias.


A derrota, segunda de Crespo no comando do time, encerrou uma sequência de 14 jogos de invencibilidade do São Paulo no ano.

Publicidade


Ainda representou o terceiro confronto seguido sem vitória contra argentinos no Morumbi. Além do Racing, empatou com o River Plate (ARG) em 2 a 2 no ano passado e igualou sem gols com o Talleres (ARG) em 2019, ambos pela Libertadores.


O São Paulo disputa nesta quinta-feira (20) o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, às 22h, no Allianz. Nas últimas duas visitas à casa alviverde, o clube tricolor saiu vitorioso.

Publicidade


SÃO PAULO
Tiago Volpi, Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela (Daniel Alves), William (Shaylon), Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Hernanes) e Welington; Galeano (Rojas) e Vitor Bueno (Luciano). T.: Hernán Crespo


RACING
Gabriel Arias; Fabricio Domínguez, Imanol Segovia (Sigali), Lucas Orban, Joaquín Novillo e Ignacio Galván (Mena); Aníbal Moreno, Mauricio Martínez e Matías Rojas (Piatti); Maximiliano Lovera (Leonel Miranda) e Leandro Godoy (Copetti). T.: Juan Antonio Pizzi

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno e Lubin Torrealba (VEN)
Cartões amarelos: Welington e Rodrigo Freitas (SAO); Martínez e Copetti (RAC)
Gol: Novillo (RAC), aos 27'/1ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade