Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Derrotado por 2 a 0

São Paulo perde a cabeça e o jogo para o Sport, que volta ao G4 do Brasileirão

Agência Estado
19 jul 2015 às 19:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O São Paulo não conseguiu controlar seus nervos na derrota deste domingo para o Sport por 2 a 0, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terminou a partida com nove jogadores porque Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano foram expulsos - curiosamente, os dois estiveram envolvidos em negociações durante a semana. O técnico colombiano Juan Carlos Osorio também levou cartão vermelho.

O nervosismo do São Paulo não tira os méritos do Sport, que faz ótima campanha e conseguiu um lugar no G4 - é o quarto colocado, com 27 pontos. Em casa, o time do técnico Eduardo Baptista é praticamente imbatível. Foram sete vitórias e um empate até aqui.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O destaque negativo do jogo foi a arbitragem. O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro deixou de marcar o pênalti de Hudson em André no primeiro tempo - a falta foi claramente dentro da área, ele chegou a assinalar o pênalti, mas consultou o auxiliar e assinalou falta fora da área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seleção brasileira

'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão

Imagem de destaque
Londrina e Maringá pelo PR

Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões

Imagem de destaque
Assim como Mavie

Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda


Mesmo atuando com três zagueiros (Rafael Toloi, Lucão e Edson Silva), o São Paulo foi vulnerável. Os problemas de posicionamento ficaram claros na hora do primeiro gol do Sport, quando Élber finalizou aos 33 minutos.

Publicidade


Outro problema do São Paulo foi a falta de finalização. A equipe teve boa posse de bola, movimentação razoável, mas chutou pouco. Aos 40 minutos, Alexandre Pato preferiu o drible em vez do chute e deu chance para o goleiro Danilo Fernandes fazer uma grande defesa. O time sentiu falta de uma referência na área - o próprio Pato e Centurión eram poucos efetivos.


Osorio decidiu começar do zero no segundo tempo. Trocou Edson Silva por Luis Fabiano, desfez a formação com três zagueiros e colocou um centroavante para incomodar a zaga pernambucana. O time ficou mais presente na área do rival, mas em nenhum momento mostrou força para empatar. Pelo contrário. Foi o Sport que esteve mais perto do gol nos contragolpes, principalmente com Marlone.

Esse cenário ficou dramático - e irreversível - quando Paulo Henrique Ganso foi expulso aos 37 e Luis Fabiano, aos 40 minutos. O gol de Ferrugem, após boa jogada de André, aos 47, mostrou a distância entre as duas equipes no jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade