Futebol

São Paulo pega Botafogo priorizando de novo o Brasileiro

30 ago 2012 às 08:36

O discurso de abandonar o Campeonato Brasileiro e focar apenas na Copa Sul-Americana acabou. Após vencer o Corinthians e reduzir a desvantagem para o G4 para quatro pontos, o São Paulo inicia o segundo turno revigorado e encara o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Morumbi, com uma excelente chance de se aproximar do pelotão da frente. Isso porque Grêmio e Vasco, respectivamente terceiro e quarto colocados, se enfrentaram nesta quarta e ao menos um dos dois perdeu pontos. Se fizer o dever de casa e superar o rival carioca, encosta de vez na briga.

A única novidade ficará por conta do retorno do lateral-esquerdo Cortez, que cumpriu suspensão e entra na vaga de Paulo Miranda. Com isso a equipe abandona definitivamente os resquícios dos três zagueiros e passa a atuar no 4-4-2. Luis Fabiano e Rogério Ceni, que chegaram a preocupar por causa de dores musculares, estão confirmados. O goleiro chegou a ficar fora do último treino, mas vai para o jogo. O ataque será formado mais uma vez pelo camisa 9 e Lucas.


O técnico Ney Franco sabe que precisará de um segundo turno quase perfeito para sonhar com o título e isso passa por um aproveitamento maior de pontos dentro de casa. Sob o comando do treinador, a equipe perdeu dois dos seis jogos que fez no Morumbi (justamente contra Grêmio e Vasco, adversários diretos no G4) e o Botafogo venceu os últimos dois duelos na casa tricolor. Números que deixam o treinador alerta e reforçam a necessidade de atenção constante.


"Precisamos jogar no Morumbi como nas partidas contra o Flamengo, Ponte Preta e até mesmo na derrota para o Grêmio, onde fomos bem taticamente", projetou o treinador, que pode ter problemas para o próximos jogos, já que tem seis titulares pendurados com dois cartões amarelos: Lucas, Jadson, Luis Fabiano, Maicon, Douglas e Denilson.

Mesmo enfrentando um adversário com oito desfalques, entre eles Andrezinho, principal articulador da equipe ao lado de Seedorf, Ney Franco não espera vida fácil no Morumbi. Em sétimo lugar na classificação, o Botafogo está a três pontos do São Paulo. "Sabemos que eles estão com alguns problemas de lesão no elenco, mas trata-se de uma equipe forte e que deve trabalhar dentro do G4 até o fim do campeonato. Precisa ser tratado como um adversário direto na briga pela Libertadores", alertou.


Continue lendo