Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra a altitude

São Paulo mapeia cidade peruana a um mês da estreia na Libertadores

Folhapress
10 fev 2020 às 10:45

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Um mês antes de iniciar sua trajetória na Copa Libertadores da América, o São Paulo já iniciou a preparação para a partida contra os peruanos do Binacional previsto para 5 de março, às 21h (de Brasília).

O clube enviou dois membros da comissão técnica para mapear a cidade de Juliaca, que fica a 3.800 metros do nível do mar, no Peru, e montar a logística da delegação tricolor para o jogo de estreia no grupo D da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O fisiologista Luís Fernando de Barros e o gerente José Carlos Santos viajaram juntos para Juliaca há poucos dias. Eles montaram um relatório com os locais que podem servir de auxílio para o São Paulo na hora de fazer refeições e treinamentos e também opções para hospedagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


As condições do estádio Guillermo Briceño também foram analisadas. O campo passa por ajustes para poder receber as partidas da Libertadores, incluindo a instalação de refletores para viabilizar duelos noturnos. A obra está acelerada diante da proximidade da estreia contra o São Paulo.

Publicidade


A avaliação geral dos enviados tricolores é que Juliaca oferece estruturas simples, rudimentares. Não há hotéis novos ou bem equipados. Os campos para treino não têm as melhores condições e a própria cidade carece de urbanização. Boa parte das ruas não é nem asfaltada e sofre com pequenas enchentes.


Agora, o São Paulo aproveita essas informações coletadas para montar sua programação definitiva para a viagem a Juliaca, que inclui trabalhos específicos para aguentar os efeitos da altitude. Isso passa por chegar na cidade direto para o jogo ou passar um período maior para tentar deixar os jogadores mais adaptados.

Além do Binacional, no Peru, o São Paulo também vai encarar a altitude quando enfrentar a LDU, em Quito, no Equador. O outro rival do grupo D é o River Plate, que deve jogar em Buenos Aires, na Argentina, com portões fechados, por causa de uma punição, no estádio Monumental de Núñez.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade