Novamente demonstrando um futebol aquém do esperado, o São Paulo perdeu para o Goiás por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, a primeira com Fernandão em campo, o São Paulo continua com oito pontos, e não chegará ao G-4 nesta rodada, retardando ainda mais o objetivo da equipe em terminar entre os primeiros antes do início da Copa do Mundo. Já o Goiás, que soma a segunda vitória consecutiva, chega aos sete pontos, ficando distante das últimas colocações.
A defesa são-paulina, que passava por um bom momento, teve dificuldades por conta das ausências dos titulares Alex Silva e Miranda. Ricardo Gomes não teve opção e escalou Xandão e Richarlyson, adaptado.
A adaptação do meio-campista na zaga não deu certo desta vez. Aos 39, Richarlyson errou na hora de dominar a bola, que foi desviada pela mão direita do jogador, dentro da área. Pênalti que Bernardo cobrou para então empatar uma partida que parecia sob o controle do São Paulo, que havia aberto o placar logo aos 13, numa bela cobrança de falta de Marcelinho Paraíba.
Apesar do empate, o São Paulo continuou com a posse de bola, mas um tanto quanto desatento, errando passes em demasia no meio-campo, facilitando a marcação do Goiás, que se contentava em contra-atacar sem muita objetividade.
FERNANDÃO
De volta ao Serra Dourada após sua passagem apagada na equipe esmeraldina, o atacante parecia incomodado por jogar contra o Goiás. Ao contrário do que fez diante de outro ex-clube, o Internacional, quando marcou o gol da vitória, Fernandão foi lento e pragmático, interrompendo tabelas, além de não ser uma figura marcante para o São Paulo na área adversária.
O técnico Ricardo Gomes, sem muitas opções no banco, chegou a dar uma oportunidade para Carlinhos Paraíba - este rejeitado pelo Goiás na troca de Fernandão. Talvez o técnico são-paulino esperasse por uma "revanche" do meia-atacante e, assim, um gol para garantir a vitória de sua equipe.
A vitória, no entanto, seria do Goiás do técnico Emerson Leão. Aos 44, Jonílson chutou da entrada da área. A bola entrou no canto esquerdo do gol defendido por Rogério Ceni, que nada pôde fazer.
Agora, o São Paulo enfrenta o Grêmio no domingo, às 16 horas, no Morumbi, enquanto o Goiás terá pela frente o Flamengo, no sábado, às 18h30, no Maracanã.