A diretoria do São Paulo ignorou a Fifa e publicou nesta quarta-feira, 19, um comunicado enfatizando que o goleiro Rogério Ceni balançou as redes 96 vezes. De acordo com a entidade máxima do futebol, o camisa do Tricolor possui 94 tentos.
"O atleta Rogério Ceni conta com 96 gols anotados em 949 partidas profissionais reconhecidas pelo clube em um dos três níveis oficiais: jogos competitivos, restritivos ou amistosos, organizados ou autorizados pela Federação vigente e cumpridores das devidas normas e regulamentações estabelecidas pela FIFA, tais como: regras de jogo, tempo regulamentar, delegação de arbitragem, anotação em boletim oficial, atletas profissionais, entre outros", diz a nota.
O São Paulo contabiliza os gols que Ceni marcou no jogo que contou com o combinado de Santos e Flamengo, em 1998, e diante do russo Uralan Elista, na final do Torneio Amistoso Constantino Cury, em 2000.
Além disso, o São Paulo também anunciou que o arqueiro aumentou o número de jogos disputados no clube. Para a agremiação, mais cinco partidas contabilizadas: três em que entrou em substituição no decorrer do confronto e duas que foram anulados pela Justiça Comum na disputa do Campeonato Brasileiro de 2005.
Por fim, a diretoria do clube paulista convidou a torcida para uma contagem regressiva para que o goleiro atinga a marca de 100 gols.