Não adiantou a torcida dos adversários. O São Paulo goleou a Portuguesa Santista por 5 a 0 nesta quinta à noite, com direito a apagão no Morumbi, e manteve a liderança do Campeonato Paulista. Diego Tardelli marcou dois gol e se tornou artilheiro isolado, com dez gols. Cicinho, Renan e Luizão completaram o placar.
Agora com 25 pontos conquistados e ainda invicto, o Tricolor abre três pontos do segundo colocado, o Mogi Mirim, e quatro do Santos. Na próxima rodada, neste domingo, enfrenta o rival Corinthians, no Morumbi.
A Briosa segue com seus dez pontos na 14ª colocação. Seu adversário no Ulrico Mursa, também neste domingo, é o Paulista de Jundiaí.
Palmeiras
Jogando em casa contra o lanterna do campeonato e o ataque menos eficiente, era a melhor maneira de tentar se reabilitar no campeonato após as duas derrotas para Mogi Mirim e São Paulo. Mas o Palmeiras não foi capaz de conseguir mais do que um simples empate. Poderia ter sido pior, o gol de empate palmeirense foi aos 50 minutos do segundo tempo. O péssimo resultado deixa o Verdão na 12º posição e praticamente sem nenhuma chance de ser campeão. Com essa partida, completam-se seis jogos sem vitória e o técnico Candinho, também só foi derrotado nos dois jogos em que comandou a equipe.
Pressionado pela torcida e diretoria, o Palmeiras entrou com tudo no início do jogo. Forçava as jogadas aéreas com Adriano Chuva, mas foi numa jogada individual que Correa quase abriu o placar, Velloso fez excelente defesa.
Aos 34 minutos, Correa recebeu bola na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Ricardinho que tocou no canto do goleiro do Sorocaba.
O gol fez a equipe palmeirense recuar. Aos 40 minutos do primeiro tempo, numa jogada individual, Fabiano driblou André Cunha e chutou na saída de Marcos.
As duas equipes voltaram com alterações para o segundo tempo, mas foi o Sorocaba quem tomou as iniciativas. Aos 17 minutos, Luciano Henrique recebeu belo passe de Adãozinho e bateu na saída de Marcos.
O gol deixou o time palestrino perdido em campo. Candinho tirou André Cunha e Marcel e colocou Cristian e Thiago Gentil, para dar mais ofensividade à equipe. Mas não parecia dar efeito.
Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou o Atlético Sorocaba no seu campo de defesa. Aos 45, num escanteio, Marcos subiu para a área e cabeceou a bola na trave. A torcida aplaudiu de pé a vontade do goleiro. Até que aos 50 minutos do segundo tempo, depois de uma confusão na área, Osmar chutou para as redes. Por pouco o Verdão não conseguiu a virada, depois que o goleiro do Sorocaba foi expulso e o atacante Éder Ceccon foi para o gol.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. Às 16h, em Sorocaba, o Atlético receberá o Rio Branco. Mais tarde, às 18h, o Palmeiras jogará fora de casa contra o Ituano.