Fernandinho teve uma estreia inesquecível no São Paulo. O atacante marcou quatro gols - todos de perna esquerda - na vitória do São Paulo por 5 a 1 sobre o Monte Azul, neste domingo, na Arena Barueri, em partida válida pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista.
"Fazia 17 anos que um estreante não fazia quatro gols em uma estreia pelo São Paulo. O último foi o Guilherme, que estreou comigo em um torneio na Espanha", comemorou o goleiro Rogério Ceni, após a partida.
A goleada serviu para fortalecer o São Paulo na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. A equipe chegou aos 21 pontos, ultrapassou o rival Corinthians e agora torce contra o rival Palmeiras e a Ponte Pretapara terminar a rodada no grupo dos quatro primeiros colocados.
Na 12.ª rodada do Paulistão, o São Paulo encara o Oeste, na Fonte Luminosa, em Araraquara, na quarta-feira. No mesmo dia, o Monte Azul, que luta contra o rebaixamento, recebe o Mirassol.
Pressionado pelas derrotas para Palmeiras e Once Caldas, o São Paulo saiu na frente logo aos três minutos, com um chute forte de Léo Lima, da intermediária. "Fiz alguns contra o São Paulo e agora marquei um com a camisa do time. Espero que seja o primeiro de muitos", comentou Léo Lima.
O gol deu tranquilidade ao São Paulo, que passou a tocar a bola, tentando superar a fechada defesa do Monte Azul. Sem criatividade, a equipe criou poucas oportunidades de gol no restante do primeiro tempo.
Fernandinho entrou no lugar de Henrique no intervalo. Aos 4 minutos, o atacante recebeu na área, protegeu bem a bola do marcador e bateu fraco. Mesmo assim, o goleiro Luiz Carlos aceitou: 2 a 0 São Paulo.
Mostrando que realmente conhece os atalhos da Arena Barueri, onde atuou na última temporada, Fernandinho marcou novamente, antes dos 20 minutos. Aos 18, ele recebeu na frente, ganhou do marcador na corrida, passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio, fazendo o terceiro gol do São Paulo.
Lopes ainda tentou estragar um pouco a tarde do São Paulo, contando com erro de Júnior Cesar. Aos 21 minutos, após cruzamento da direita, o lateral tentou cortar de calcanhar, mas não conseguiu. A bola sobrou para Edmilson, que ajeitou para a finalização do ex-palmeirense.
Mas a tarde era mesmo de Fermandinho, que aos 24 minutos fez o seu terceiro gol. Depois do cruzamento da direita, o atacante mostrou categoria ao matar bonito e bater no alto, de esquerda, sem chance para Luiz Carlos.
Fernandinho ainda fez o seu quarto gol e o quinto do São Paulo na partida. Aos 41 minutos, após belo passe de Léo Lima, o atacante avançou em velocidade, trombou com o goleiro, mas ainda conseguiu sair livre para empurrar para as redes, definindo a goleada do time do Morumbi.