O CRB-AL surpreendeu e venceu o São Paulo de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, em partida válida pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Ademilson, de bicicleta, abriu o placar para o time paulista, que com um gol de Tozin, de pênalti, e de Diego Rosa conseguiu a vitória e garantiu o jogo de volta da competição, que acontecerá no Morumbi.
O São Paulo começou se impondo na partida. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Antônio Carlos deu um chutão da intermediária em direção ao gol alagoano. O goleiro do CRB-AL, Julio Cesar, saiu para fazer o corte, mas deu rebote para Alexandre Pato, que com o gol livre, desperdiçou a primeira grande chance tricolor.
O atacante teve uma nova oportunidade aos oito minutos, quando Douglas fez um cruzamento pela direita na medida na grande área. O Camisa 11 cabeceou com muito perigo e bola passou raspando ao lado esquerdo do goleiro rival.
A pressão inicial deu resultado aos 24. Boschilia finalizou da área, mas zaga do CRB barrou. Bola espirrou e sobrou para Ademilson, que abriu o placar com um golaço de bicicleta. Animado, o jogador quase marcou o segundo dez minutos depois, após passe de Pato. Porém, arbitragem marcou um impedimento duvidoso e interrompeu a jogada.
Um pênalti marcado a favor da equipe da casa, aos 33 minutos, mudou o rumo da etapa. Diego Rosa recebeu livre na área e Ceni, ao sair para fazer a defesa, derrubou o jogador. Na cobrança, Tozin deixou tudo igual no estádio Rei Pelé.
Apesar do placar igual, o São Paulo levava mais perigo ao gol rival e também trabalhava melhor a bola. O CRB, jogando mais na defensiva, pouco finalizou.
Na volta do intervalo, o ritmo de jogo caiu. Naquele momento, o resultado era bom para a equipe alagoana, que garantia o empate e o jogo de volta. Em uma situação inesperada, o São Paulo também recuou. O CRB, por sua vez, foi em busca do jogo.
O que já não estava tão confortável para o Tricolor, ficou pior aos 14 minutos. Rodrigo Caio, que havia já havia tomado cartão amarelo no início do jogo, cometeu falta em Diego Rosa, em um contra-ataque do CRB, e foi expulso.
A superioridade do Tricolor deu lugar ao equilíbrio na partida. O São Paulo ficou mais ainda na defensiva, enquanto o CRB buscava espaços. O time visitante quase não finalizou no segundo tempo.
A melhor situação da equipe alagoana foi comprovada aos 37 minutos, quando Diego Aragrão chutou cruzado. Bola desviou em Antônio Carlos e sobrou para Diego Rosa, que fez o gol da virada e foi o nome do jogo.
Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de eliminar o jogo de volta, e terá de vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0 para garantir a classificação à próxima fase da competição.