Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Corda bamba

São Paulo evita derrota com gol do estreante Luciano

Folhapress
21 ago 2020 às 08:26

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri / SPFC
Publicidade
Publicidade

Em um clima tenso, com protesto de torcedores antes do jogo no Morumbi, o São Paulo ao menos evitou o pior. Com um gol do estreante Luciano aos 40 minutos do segundo tempo, o time buscou um empate por 1 a 1 com o Bahia na noite de quinta-feira (20).


O resultado fez a equipe do pressionado treinador Fernando Diniz chegar aos quatro pontos e ficar fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que teria sido uma realidade em caso de derrota. A formação baiana, com sete, está em situação melhor na tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O São Paulo até começou bem, frequentando a área do Bahia e criando problemas aos visitantes. Logo, porém, os recorrentes problemas defensivos apareceram e deixaram o time em desvantagem no placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A primeira pane ocorreu aos 13 minutos, quando Rodriguinho invadiu a área e foi derrubado por Igor Vinícius. Após longa espera para a atuação do árbitro de vídeo, Gilberto cobrou o pênalti e parou em ótima defesa de Tiago Volpi.

Publicidade


O goleiro nada pôde fazer pouco depois, aos 21, em lançamento preciso de Rodriguinho para Rossi, que recebeu nas costas da defesa e bateu no canto direito para abrir o placar. O Bahia seguiu no ataque e dominou o jogo por alguns minutos até os donos da casa conseguirem se recompor.


No intervalo, Diniz acionou o estreante Luciano para ganhar força ofensiva. A alteração inicialmente não surtiu efeito, e a equipe nordestina construiu chances para matar o jogo. Élber teve a melhor delas, mas, na cara de Volpi, atrapalhou-se na tentativa de encobrir o goleiro.

Publicidade


Já na parte derradeira do embate, mais inteiro fisicamente, o São Paulo pressionou e chegou ao empate aos 40 minutos, em escanteio completado por Luciano de cabeça. Pablo ainda teve a oportunidade da virada, em seguida, mas falhou na entrada da pequena área. E o Bahia parou na trave nos acréscimos.


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinícius (Gonzalo Carneiro), Bruno Alves (Léo Pelé), Arboleda e Reinaldo; Liziero (Gabriel Sara), Tchê Tchê (Helinho), Daniel Alves e Igor Gomes (Luciano); Pablo e Vitor Bueno. T.: Fernando Diniz


BAHIA
Douglas Friedrich (Anderson); João Pedro, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Elton), Rodriguinho (Daniel), Élber e Rossi (Alesson); Gilberto (Saldanha). T.: Roger Machado

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Vítor Bueno e Gabriel Sara (SAO); Gregore e Zeca (BAH)
Gols: Rossi (BAH), aos 20min do 1ºT; Luciano (SAO), aos 39min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade