Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem acordo

São Paulo esfria negócio com Lucas Ribeiro e vê elenco praticamente fechado

Brunno Carvalho - Folhapress
13 jan 2022 às 14:40

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O zagueiro Lucas Ribeiro dificilmente será reforço do São Paulo para a temporada. O time do Morumbi recuou e deve desistir da negociação com o Hoffenheim, da Alemanha. O jogador de 22 anos chegaria por empréstimo, com o time alemão arcando com a maior parte do salário.


A decisão de se afastar do negócio partiu após uma análise feita pelo departamento de futebol do São Paulo sobre o jogador dentro de campo e fora dele, segundo pessoas envolvidas ouvidas pela reportagem. Lucas Ribeiro respondeu a um processo por um vídeo íntimo com uma menor de idade vazado em 2018.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O zagueiro publicou em seu perfil no Instagram, e posteriormente apagou, um vídeo em que aparece acompanhado por um amigo mantendo relações sexuais com uma menina que tinha 14 anos na época. O jogador pediu desculpas públicas após o vazamento e apagou a manifestação posteriormente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas

Imagem de destaque
Da CBF

Londrina EC participa de reunião de clubes formadores em São Paulo


Dentro de campo, sua passagem pelo Inter não foi bem vista. O zagueiro chegou ao Beira-Rio em 2020 e não conseguiu se firmar. Sua última partida pelo clube foi justamente contra o São Paulo, em derrota gaúcha por 2 a 0. Na ocasião, ele sofreu na marcação de Rigoni e acabou substituído no intervalo. Desde então, foi relacionado mais oito vezes, mas não entrou em campo.

Publicidade


Sem Lucas Ribeiro, a ordem no São Paulo é aguardar oportunidades que apareçam no mercado. O clube considera ter o elenco praticamente fechado para a temporada e apenas faria esforços para negócios viáveis financeiramente que apareçam.


A vinda de Lucas Ribeiro para o Morumbi seria uma reposição a Bruno Alves, que se transferiu por empréstimo para o Grêmio. Atualmente, Rogério Ceni conta com cinco zagueiros no elenco: Arboleda, Miranda, Léo, Diego Costa e Walce -esse último ainda se recupera da terceira cirurgia no joelho.


O último negócio pendente no São Paulo é com Soteldo. O clube aguarda uma resposta da proposta de empréstimo feita ao Toronto FC, do Canadá. Nos corredores do Morumbi, o sentimento é de que o negócio ainda deve demorar para ser resolvido, com o venezuelano estudando todas as possibilidades antes de tomar uma decisão.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade