Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Maracanã

São Paulo empata por 1 a 1 com o Vasco e avança à semifinal

Agência Estado
01 out 2015 às 08:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O São Paulo precisou levar sustos para começar a reagir e garantir sem riscos a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 com o Vasco, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, só veio graças às alterações que consertaram um início catastrófico.

Com os 3 a 0 aplicados na ida, no Morumbi, na semana passada, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio resolveu (mais uma vez) improvisar no posicionamento. As alterações, somadas às vantagens, fez o time ter um início catastrófico e ser dominado no começo pelos reservas do Vasco. A equipe carioca prioriza a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e não hesitou em se poupar no Maracanã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro tempo do São Paulo foi digno dos piores momentos do time no ano. A formação com velocistas instruídos para o contra-ataque careceu de cadência para criar e posicionamento organizado para marcar. O caos no esquema tático deixou Thiago Mendes como o único volante de marcação em um confronto que, teoricamente, consistia em administrar a confortável vantagem de 3 gols e não dar nenhuma chance ao azar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Lyanco como lateral-direito dava espaços, errava passes e foi por esse setor que o Vasco arrancou para abrir o placar. Riascos entrou livre na área e chutou duas vezes para vencer Rogério Ceni e fazer 1 a 0 aos 16 minutos.

Publicidade


A equipe alternativa do Vasco começou a ficar confiante e apertar. O São Paulo ficou assustado, como se estivesse em pane. O primeiro chute a gol só veio aos 38 minutos.


Após ver o Vasco finalizar seis vezes na primeira etapa, Juan Carlos Osorio tratou de arrumar os erros na escalação. Bruno e Paulo Henrique Ganso entraram para acabar com improvisações tentarem arrumar a falta de ligação com o ataque.

Publicidade


Em poucos minutos, o óbvio problema de desorganização começou a se resolver e com a bola no chão, toques e paciência, o São Paulo espantou a possibilidade de zebra. Alexandre Pato serviu para Centurión completar para o gol aos 13 minutos e igualar.


O lance do empate começou com Paulo Henrique Ganso, responsável por ajeitar o time no segundo tempo. O camisa 10 administrou o ritmo do time e salvou a atuação desastrosa. Talvez não fosse a entrada dele, o vexame de uma eliminação se aproximaria.

Publicidade


O gol de empate deixou as equipes mais relaxadas. Como o Vasco teria de fazer 5 a 1 para se classificar, as duas equipes passaram a encontrar espaços e tiveram boas chances de gol. O semifinalista São Paulo agora precisa se concentrar em resolver a situação de Osorio, que pode sair para dirigir o México.


FICHA TÉCNICA

Publicidade


VASCO 1 x 1 SÃO PAULO


VASCO - Jordi; Jean Patrick, Jomar, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Lucas e Emanuel Biancucchi (Romarinho); Herrera (Rafael Silva) e Riascos (Renato Kayzer). Técnico: Jorginho.

Publicidade


SÃO PAULO - Rogério Ceni; Lyanco (Bruno), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Carlinhos (Hudson) e Wesley; Wilder (Paulo Henrique Ganso), Alexandre Pato e Centurión. Técnico: Juan Carlos Osorio.


GOLS - Riascos, aos 16 minutos do primeiro tempo; Centurión, aos 14 minutos do segundo tempo.

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Riascos (Vasco); Lucão e Thiago Mendes (São Paulo).


ÁRBITRO - Marielson Alves Silva (BA).


RENDA - R$ 202.390,00.


PÚBLICO - 5.674 pagantes (6.237 no total).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade