No primeiro jogo após a demissão do técnico Fernando Diniz, o São Paulo jogou mal contra o Ceará nesta quarta-feira (10), ficou atrás no placar nos acréscimos da partida, mas buscou o empate em 1 a 1, com gol salvador de Luciano.
Com o resultado, o time tricolor chega a marca negativa de sete jogos sem vencer. O último triunfo foi no dia 26 de dezembro, contra o Fluminense.
Sob o comando do interino Marcos Vizolli, a equipe paulista adotou postura bem ofensiva nos primeiros dez minutos de jogo, mas não conseguiu converter a pressão em gol.
Quando enfim conseguiu superar o goleiro Richard, o grande nome do primeiro tempo, Tchê Tchê estava em posição de impedimento, aos 28 minutos.
Leia mais:
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo
Reeleição de Leila indica poder consolidado e vida dura para oposição do Palmeiras
Atrás, o time pouco sofreu com as raras investidas do Ceará, mas chamou atenção o fato de Tiago Volpi evitar sair jogando com os pés, como costumava fazer com Diniz. O goleiro optou, na maioria das vezes, por lançamentos longos ao ataque, mesmo sem alguém com característica de escorar a bola. Exceção foi nos minutos finais, quando precisou driblar um jogador do clube cearense.
Sem Brenner, artilheiro da equipe na temporada, com 22 gols, negociado com o futebol dos EUA, o ataque são-paulino era formado por Pablo e Luciano. A dupla, porém, não estava com os pés calibrados. Foram 12 finalizações tricolores na etapa inicial, que terminou sem gols.
O São Paulo se manteve com maior posse de bola no segundo tempo, porém não conseguiu mais pressionar o Ceará como na primeira metade do jogo.
Além disso, a construção de jogadas com toques de bola passou a dar lugar a mais cruzamentos na área e tentativas de bolas longas.
Aos 47, após uma falha de Tiago Volpi, o Ceará abriu o placar no Morumbi. Léo Chu aproveitou um recuo de Luan para o goleiro, que tentou driblar o atacante alvinegro -pressionado, o arqueiro perdeu a bola e viu o adversário marcar com facilidade.
O São Paulo, contudo, conseguiu reagir rapidamente e chegou ao empate com Luciano, de cabeça, aos 51 minutos.
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes (Toró); Luciano e Pablo (Carneiro). T.: Marcos Vizolli
CEARÁ
Richard; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina e Lima; Rick (Charles) e Cléber (Saulo Mineiro). T.: Guto Ferreira
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Pablo, Juanfran, Toró e Igor Gomes (SAO); Samuel Xavier, Fernando Sobral, Tiago e Charles (CEA)
Gols: Léo Chu (CEA), aos 47min, e Luciano (SAO), aos 51min do 2ºT