Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em casa

São Paulo empata com Cuiabá e segue sem vencer no Brasileiro

Folhapress
24 jun 2021 às 11:35

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Mesmo com a volta de Benítez ao time titular e de Daniel Alves, que entrou no decorrer do jogo, o São Paulo seguiu sem vencer no Campeonato Brasileiro.


Nesta quarta-feira (23), o time tricolor chegou a abrir o placar, mas levou a virada e depois buscou o empate contra o Cuiabá. A partida, válida pela sexta rodada do Nacional, terminou em 2 a 2, no estádio do Morumbi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos 18 pontos disputados até aqui no Brasileiro, o time de Hernán Crespo conquistou somente três.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A volta do meia argentino Benítez aos 11 iniciais chegou a fazer efeito no primeiro tempo. A parceria com o compatriota Emiliano Rigoni foi responsável pela criação de jogadas no ataque do time tricolor –os dois foram parceiros no Independiente, da Argentina, em 2017.

Publicidade


O camisa 8 não atuava como titular desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, ainda em maio, e sua ausência era sentida sobretudo no setor de criação. Nenhum dos seus substitutos desde então conseguiu desempenhar com eficiência a função de articulador.


Sem Luciano, que se machucou no clássico do último domingo (20) contra o Santos, Crespo (também argentino) escalou a dupla próxima ao único atacante do time, Éder.

Publicidade


O primeiro gol são-paulino saiu, justamente, com Benítez, que recebeu passe de Rigoni, também responsável pelo cruzamento que terminou com o gol de Gabriel Sara, ainda no primeiro tempo.


Em meio ao início ruim de competição, o meio-campista que veio do Elche (ESP) é uma das poucas boas notícias para o São Paulo.

Publicidade


Por outro lado, a defesa segue sofrendo desde a saída do capitão Miranda e, principalmente, do volante Luan, que desfalcam a equipe por lesão.


Foram dois gols sofridos, ambos na etapa inicial e em falhas defensivas. O primeiro em um chute da entrada da área de Rafael Gava, sem marcação, após a zaga não conseguir afastar escanteio do Cuiabá. O segundo, de Elton, depois que Welington cortou mal um chutão da defesa mato-grossense e propiciou o contra-ataque aos visitantes.

Publicidade


A última partida de Luan foi na estreia do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com o Fluminense.


Sem o volante, foram 12 gols sofridos pelo time, mais que os nove que a equipe levou até aqui na temporada nas partidas com o jogador em campo.

Publicidade


Cinco desses gols foram sofridos nas últimas três partidas, quando o time também não teve Miranda na zaga.


Convocado para a seleção brasileira olímpica, Daniel Alves voltou ao time no segundo tempo –ele também estava fora desde o jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Publicidade


Sem conseguir furar o bloqueio do Cuiabá na etapa final, o São Paulo chegou ao seu terceiro empate em seis jogos disputados até aqui e segue sem vencer no Brasileiro. Este é o pior início de Nacional da história do clube.


Já o Cuiabá, em quatro jogos, tem os mesmos três empates e também não triunfou na competição.


A próxima partida do São Paulo é contra o Ceará, fora de casa, às 20h30 do próximo domingo (27). No mesmo dia, os mato-grossenses têm pela frente o Sport, também às 20h30, no Recife.


SÃO PAULO
Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Orejuela (Daniel Alves), Liziero, Gabriel Sara (Rojas), Rigoni (Talles), Benítez e Welington (Pablo); Eder (Vitor Bueno). T.: Hernán Crespo


CUIABÁ
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Lucas Hernandez (Anderson Conceição); Yuri (Auremir), Rafael Gava e Pepê (Camilo); Clayson (Osman), Jonathan Cafú e Elton (Jenison). T.: Luiz Iubel

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Wellington (SAO); João Lucas (CUI)
Gols: Benítez (SAO), aos 17', Rafael Gava (CUI), aos 23', Elton (CUI), aos 38', e Gabriel Sara (SAO), aos 42'/1ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade