São Paulo e Internacional devolvaram as derrotas sofridas nos jogos de ida da Copa Libertadores e avançaram às semifinais da competição.
O Tricolor paulista venceu o Estudientes na noite desta quarta-feira (19) por 4 a 3 na disputa por pênaltis. No tempo normal, o São Paulo devolveu aos argentinos a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida, disputado antes da Copa do Mundo.
O zero a zero permaneceu até os 43 minutos do segundo tempo. Foi nesse minuto que Júnior cobrou falta da esquerda, Leandro escorou no primeiro pau e Edcarlos apareceu no segundo para completar de pé esquerdo.
Mas a vaga à semifinal foi mesmo definida nos pênaltis. Cada equipe acertou três cobranças até que Danilo teve o chute espalmado por Herrera. Na seqüência, Rogério Ceni defendeu o arremate de Alayes e viu Júnior balançar a rede. Último a bater, Carrusca mandou à esquerda e assistiu à festa dos torcedores tricolores, que invadiram o gramado do Morumbi.
Com o resultado, o time comandado por Muricy Ramalho se garantiu entre as quatro melhores da competição. Por uma vaga na decisão, mede forças com o vencedor do duelo entre Chivas Guadalajara (MEX) e Vélez Sarsfield (ARG), a partir da próxima semana.
Internacional 2 LDU 0
Com gols de Rafael Sobis e Rentería, a equipe gaúcha venceu por 2 a 0 e eliminou os equatorianos, que haviam feito 2 a 1 no jogo de ida.
O Internacional enfrentará na próxima fase o Libertad, do Paraguai, que sobreviveu às quartas-de-final ao vencer o argentino River Plate na última terça. O jogo de ida está marcado para a semana que vem, em Assunção.
Fonte: Terra