Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

São Paulo e Fortaleza reeditam confronto com papeis trocados

João Gabriel - Folhapress
25 ago 2021 às 10:35

Compartilhar notícia

- Pixabay
Publicidade
Publicidade

Há quase um ano, em outubro de 2020, o São Paulo eliminou o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo torneio, mas desta vez nas quartas de final. O primeiro duelo será nesta quarta-feira (25), no estádio do Morumbi.


Agora, no entanto, as equipes estão em situações inversas do encontro anterior. Em 2020, então treinado por Fernando Diniz, o tricolor paulista derrotou o tricolor cearense com um 10 a 9 nos pênaltis, após empatar em 3 a 3 na arena Castelão e por 2 a 2 em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Naquela ocasião, o São Paulo chegou para a disputa da Copa do Brasil na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo de ida contra o Fortaleza, havia vencido o Palmeiras por 2 a 0. No jogo seguinte do Nacional depois da classificação nos pênaltis, bateu o Flamengo por 4 a 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Já o Fortaleza, então comandado por Rogério Ceni, estava brigando no meio da tabela do Brasileiro.

Publicidade


Comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza ocupa há seis rodadas a terceira posição do Campeonato Brasileiro.


E o São Paulo, que é dirigido pelo treinador argentino Hernán Crespo, que agora briga no meio da tabela, é o atual 12º colocado.

Publicidade


O time vem em ascensão no Nacional, porém, com uma série de três vitórias seguidas (contra Athletico, Grêmio e Sport) e quatro jogos sem perder.


Contudo, o clube paulistano ainda sente os efeitos da eliminação para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores, que marcou também a primeira derrota para o rival no torneio continental.

Publicidade


Na Libertadores, Crespo não pode contar com nomes importantes do elenco como o meia Benítez e o atacante Luciano, ambos estavam lesionados.


A boa notícia para o técnico são-paulino é que os dois voltaram a campo no último domingo (22), diante do Sport, e devem ser pelo menos relacionados para o duelo da Copa do Brasil.

Publicidade


Já a boa notícia para o Leão cearense de Vojvoda é que sua equipe não sabe o que é perder para times paulistas nesta temporada.


Venceu Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Bragantino, e empatou com o Santos. Levou três gols nessas partidas, marcou sete.

Publicidade


Para chegar até aqui na Copa do Brasil, o Fortaleza eliminou Caxias-RS, Ypiranga-RS, o arquirrival Ceará e o CRB-AL. Já o São Paulo, que entrou posteriormente no torneio, já passou por 4 de Julho-PI e Vasco.


Outra inversão com relação ao jogo de 2020 é que dessa vez, a ida acontece no Morumbi e a volta na Arena Castelão, no próximo dia 15 (quarta-feira).

Publicidade


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara; Pablo, Rigoni. T.: Hernán Crespo


FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; Robson, David. T.: Juan Pablo Vojvoda

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (25)
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Transmissão: Globo, Sportv e Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade