Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
VITÓRIA NO INTERIOR

São Paulo domina Mirassol, vence e garante liderança do Grupo B no Paulista

UOL/Folhapress
14 mar 2022 às 08:47

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/São Paulo FC
Publicidade
Publicidade

Com gols de Reinado, Rigoni e Toró, o São Paulo não teve problemas para bater o Mirassol por 3 a 0 na tarde deste domingo (13). Ditando o ritmo com trocas de passe, o Tricolor quase não foi ameaçado no estádio José Maria de Campos Maia, na 11ª rodada do Paulistão.


De pênalti, Reinaldo abriu o placar aos 20 da primeira etapa. Depois de começar mal o segundo tempo, Ceni fez três alterações aos 12 minutos e melhorou demais a equipe tricolor, que ampliou com dois jogadores que vieram do banco. Rigoni, aos 27, e Toró, aos 34, deram números finais ao embate.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Tricolor garante a liderança do Grupo B, com 20 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo São Bernardo. Na classificação geral, está na terceira colocação, perdendo no saldo de gols (10 a 5) para o vice-líder Corinthians, que tem um jogo a menos. Já o Leão vê sua vaga ameaçada no Grupo C. A equipe está na segunda posição, contudo pode ser ultrapassada por Ituano e por Botafogo, que jogam às 20h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas

Imagem de destaque
Da CBF

Londrina EC participa de reunião de clubes formadores em São Paulo


As equipes encerram sua participação na primeira fase do Estadual no próximo domingo (20), às 16h. O São Paulo recebe o Botafogo-SP no Morumbi enquanto o Mirassol visita a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa. Antes disso, na quarta-feira (16), às 21h30, o clube da capital ainda enfrenta o Manaus em casa pela segunda fase da Copa do Brasil.

Publicidade


Jogo


A partida começou equilibrada, mas, aos poucos, o São Paulo foi crescendo e criando as melhores chances para abrir o placar. Aos 12, Igor Gomes bateu escanteio e a bola sobrou para Andrés, que exagerou na força e bateu por cima da meta.

Publicidade


Aos 17, Reinaldo tentou o cruzamento da esquerda e Rodrigo Ferreira movimentou o braço para mudar a trajetória da bola, Em cima do lance, o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Reinaldo chutou forte no canto esquerdo de Darley, que nem saiu na foto.


O arqueiro do Mirassol voltou a aparecer aos 30, com uma grande defesa no chute cara a cara de Juan, após passe de Luciano. Nos minutos finais, o Leão ensaiou uma pressão, porém sem levar perigo para Jandrei.

Publicidade


Com a entrada de Negueba no intervalo, o time da casa voltou melhor. Logo aos cinco minutos, Pará cruzou rasteiro e Fabrício chutou por cima do gol. Aos 11 minutos, Ceni fez três mudanças de uma vez e mandou Nikão, Rigoni e Toró a campo nas vagas de Luciano, Igor Gomes e Juan.


As trocas melhoram o time de São Paulo, que aproveitou o Mirassol mais exposto e cresceu na partida. Reinaldo cruzou e Rigoni cabeceou firme para ampliar a vantagem aos 27 do segundo tempo.

Publicidade


Pouco depois, aos 34, Toró marcou um terceiro em uma jogada com a participação de três jogadores que vieram do banco. Nikão rolou para Nestor, que cruzou por baixo. O passe encontrou Toró sozinho dentro da área, só com o trabalho de mandar para a rede.


Ficha técnica

Publicidade


MIRASSOL 0 X 3 SÃO PAULO

Data: 13/03/2022, domingo

Publicidade

Horário: 16h00 (de Brasília)

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Neto Moura (MIR); Rodrigo Netor (SPA)

Gols: Reinado, aos 20 minutos do primeiro tempo; Rigoni, aos 27 minutos do segundo tempo; e Toró, aos 34 minutos do segundo tempo, para o São Paulo.


MIRASSOL

Darley; Rodrigo Ferreira, Edney, Lucão e Pará (Frank); Luís Oyama (Daniel), Neto Moura e Camilo (Claudinho); Fabrício Daniel, Fabinho e Rafael Silva (Negueba). Técnico: Ivan Baitello.


SÃO PAULO

Jandrei; Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés Colorado (Rodrigo Nestor) e Igor Gomes (Rigoni); Juan (Toró), Luciano (Nikão) e Marquinhos (Patrick). Técnico: Rogério Ceni.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade